Durante sete semanas nós trouxemos para você  dicas de emagrecimento. Os textos foram publicados todas as semanas e esta é a última parte. Esperamos ter ajudado você a se alimentar, exercitar e viver melhor com as nossas dicas

Os nossos hábitos saudáveis podem sair pela janela quando não conseguimos encontrar tempo para nos exercitar ou quando não temos uma opção de refeição saudável. Perder peso não é fácil – e fazer isso de uma maneira sustentável e saudável pode fazer com que a tarefa seja ainda mais difícil.

Fazer pequenas mudanças diárias é a melhor maneira de começar, mas é importante você lembrar que a perda de peso que funcionou com seu amiguinho não vai, necessariamente, funcionar com você. Lembre-se: cada corpo tem seu funcionamento e suas especificidades

Nota: Este artigo não é um guia para a perda de peso. Cada uma das dicas é feita pensando em um público geral. Você deve fazer as suas escolhas conforme sua saúde e o funcionamento do seu corpo. Quer perder peso? Procure um médico especialista. Não siga dietas da moda e nem deixe de comer.

raw food

raw food

Dicas para a sua alimentação

Tome café

Receber de manhã um jato de cafeína pode ser parte da sua rotina diária, mas tomar um pouco café antes de ir malhar pode ser uma boa ideia, já que ele pode melhorar sua resistência. Como isso acontece? A cafeína tardia a diminuição de glicogênio, encorajando nosso corpo a utilizar a gordura para nos prover a sensação de saciedade.

Encontre uma dupla

Estudos recentes mostram que fazemos atividades aeróbicas de melhor forma – como correr e pedalar – se temos uma dupla para isso. Além disso ir para a academia com uma amigo, familiar ou namorado/a pode te ajudar a se sentir mais motivado. Portanto escolha um parceiro e se jogue nas atividades físicas.

Não confie em monitores

Os monitores nas academias (como os de esteiras e bicicletas) talvez não sejam tão confiáveis. Algumas vezes eles mostram uma queima de calorias maior. Portanto não meça seu esforço por quantas calorias queimou mas sim pela sensação que o treino lhe proporcionou.

Faça treinos de força

Levantar pesos não nos dá somente músculos, mas aumento o nosso metabolismo enquanto ele está descansando (o que significa uma maior queima calórica quando você está fora da academia) e melhora seu humor e confiança em si mesmo. Levantar um pouquinho de peso também pode ajudar você a dormir melhor, outro fator positivo na perda de peso. Além disso nunca é demais ficar fortinho/a né?

Resultado de imagem para hiit

Faça HIIT

HIIT significa High-intensity interval training – ou seja, treinos de alta intensidade com pequenos intervalos. Ele combina períodos de esforço intenso com períodos de esforço moderado-pequeno. Mas porque isso é tão bom? Porque treinos com pequenos intervalos queimam mais calorias e aceleram mais o metabolismo do que um treino mais estável.

Levante-se. Bastante

Parece meio idiota, mas se levantar da cadeira todos os dias enquanto se está trabalhando é muito importante. Ficar sentado o dia todo está diretamente ligado à obesidade, má postura e dores musculares. Portanto dê uma levantadinha e vá passear, nem que seja até o banheiro.

Se movimente e coma direito

Esse é o melhor conselho. Não existe milagre para perda de peso. O que existe é uma alimentação rica em comida de verdade e nutrientes, conciliada com exercício físico. Ah, e se mover não é só ir até a academia. é usar as escadas ao invés do elevador, ir de a pé até a padaria. Comece com pequenas mudanças, logo logo você chega lá

Semana 1

Semana 2

Semana 3

Semana 4

Semana 5

Semana 6

Banner do site Reinehr.org