Durante seis semanas nós iremos trazer para você dez dicas de emagrecimento. Os textos serão publicados sempre às quartas-feiras, começando por hoje.

Os nossos hábitos saudáveis podem sair pela janela quando não conseguimos encontrar tempo para nos exercitar ou quando não temos uma opção de refeição saudável. Perder peso não é fácil – e fazer isso de uma maneira sustentável e saudável pode fazer com que a tarefa seja ainda mais difícil,

Fazer pequenas mudanças diárias é a melhor maneira de começar, mas é importante você lembrar que a perda de peso que funcionou com seu amiguinho não vai, necessariamente, funcionar com você. Lembre-se: cada corpo tem seu funcionamento e suas especificidades

Nota: Este artigo não é um guia para a perda de peso. Cada uma das dicas é feita pensando em um público geral. Você deve fazer as suas escolhas conforme sua saúde e o funcionamento do seu corpo. Quer perder peso? Procure um médico especialista. Não siga dietas da moda e nem deixe de comer.

emagrecimento-semana-1-site

Dicas para a sua alimentação

Encha seu prato de cores

Existe uma razão para os restaurantes usarem pratos coloridos de acordo com o tipo de alimento que estão servindo. Quanto mais bonito e colorido o prato for, mais fome você irá sentir. Pesquisas apontam que você deve evitar pratos que possuem cores parecidas com a dos alimentos (pizza num prato vermelho, por exemplo). Seu prato deve ser colorido no sentido de diversidade de alimentos. Um prato muito amarelo indica muita fritura. Um branco, muito carboidratos. Encha de cores a sua alimentação.

Faça mais lanches

Não lanchar não irá te levar, necessariamente, a perder peso. Pouco consumo calórico pode levar seu metabolismo a ficar mais lento. Comer menos do que três vezes ao dia pode ajudar pessoas obesas, mas pesquisas mostram que evitar refeições durante o dia e comer um monte no almoço e na janta pode trazer malefícios como picos de insulina. Portanto quando tiver fome, faça lanches.

Vasculhe o perímetro

Próxima vez que você for as comprar, circule pelo perímetro da loja antes de ir andando fileira por fileira. Por que isso? Porque assim você vai pegar as coisas saudáveis primeiro. Normalmente as pontas de cada sessão possuem as coisas mais frescas e saudáveis, enquanto o meio possui a maior quantidade de alimentos processados. Andar pelo mercado e procurar no perímetro te ajuda a controlar o que está no seu carrinho.  

Estoque sua geladeira

Faça um esforço para encher sua geladeira de produtos saudáveis. E quando ela estiver vazia, certifique-se que você possui vegetais e legumes congelados para emergências. Você não será tão tentado a pedir comida se souber que tem os ingredientes certos na geladeira para fazer uma refeição completa.

Coma pela manhã

Resultado de imagem para café da manha

Pular o café da manhã para salvar seu apetite para o almoço provavelmente não é uma boa ideia. Enquanto ainda existem muitos debates sobre a importância do café da manhã para você, não comer até a hora do almoço pode deixar você com muita fome. Faça uma refeição no café que contenha proteínas, assim você não irá comer bobagens no intervalo da manhã.

Cozinhe em casa

Nós prometemos e cozinhar não é assim tão difícil. Qualquer coisa que você pedir por tele-entrega será uma porção maior do que o necessário, o que pode levar você a comer mais. Quando você faz sua própria comida, assume mais consciênci do que está colocando no prato.

Organize sua despensa

Tire um tempinho para organizar os alimentos na sua despensa. Coloque tudo que não for saudável e que você come lá de vez em quando, no fundo da despensa. Tudo que for alimento saudável deve estar na frente e ao seu alcance, como aveias, arroz, feijão e oleaginosas. A gente sabe que essa ordem não vai mudar o fato de você saber que tem doce no fundo na despensa, mas essa técnica pode ajudar. Só de ver ou sentir o cheiro de algum alimento você pode se sentir tentado a consumi-lo.

Sirva-se com em um restaurante

Ao invés de deixar todos os pratos em cima da mesa, deixe todos os alimentos na cozinha (fora do seu alcance). Quando você terminar sua refeição, respire fundo e pense se você realmente precisa se servir de novo. Deixar a comida longe faz com que você crie mais consciência sobre o tamanho das porções.

Use pratos menores

Resultado de imagem para pratos menores

O tamanho do prato influencia na quantidade de comida que colocamos nele. Portanto, escolha sempre um prato de tamanho adequado para fazer sua refeição. Usar um prato menor pode te fazer se sentir mais saciado, já que você irá colocar menos comida no prato e a quantidade ideal.

Faça um lanchinho antes de sair jantar

Comer uma maçã pequena ou um iogurte natural antes de sair jantar com os amigos pode te ajudar a garantir que você só irá comer o necessário quando sair jantar fora. E coma proteínas de lanchinho – estudos mostram que se você comer um iogurte grego de lanche da tarde, vai ter menos fome na hora do jantar.

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!