Durante seis semanas nós iremos trazer para você dez dicas de emagrecimento. Os textos serão publicados sempre às quartas-feiras, sendo esta a segunda semana.

Os nossos hábitos saudáveis podem sair pela janela quando não conseguimos encontrar tempo para nos exercitar ou quando não temos uma opção de refeição saudável. Perder peso não é fácil – e fazer isso de uma maneira sustentável e saudável pode fazer com que a tarefa seja ainda mais difícil,

Fazer pequenas mudanças diárias é a melhor maneira de começar, mas é importante você lembrar que a perda de peso que funcionou com seu amiguinho não vai, necessariamente, funcionar com você. Lembre-se: cada corpo tem seu funcionamento e suas especificidades

Nota: Este artigo não é um guia para a perda de peso. Cada uma das dicas é feita pensando em um público geral. Você deve fazer as suas escolhas conforme sua saúde e o funcionamento do seu corpo. Quer perder peso? Procure um médico especialista. Não siga dietas da moda e nem deixe de comer.

emagrecer-pt2-site

Dicas para a sua alimentação

Congele o que você não irá comer

Quando a comida estiver pronta, sirva-se com uma porção razoável e então guarde o resto ou na geladeira ou no freezer. Se a comida não está no seu campo de visão, você provavelmente não vai se servir outra vez.

Espere até se servir de novo

Quanto mais rápido comermos, menos tempo nosso corpo terá para se sentir saciado. Já que leva pouco tempo para o cérebro receber a mensagem de que a comida está na mesa, é melhor se levantar e ir dar uma caminhada ou levantar antes de querer se servir outra vez.

Mastigue devagar

Comer devagar talvez não seja o ideal para quem tem uma vida atarefada, mas vale a pena tentar incorporar esse hábito à sua rotina. Quanto mais rápido você mastigar, menos saciedade seu corpo terá. Pense nisso.

Desligue a TV

Comer enquanto assiste a TV está ligado com escolhas ruins de alimentos e comer em excesso. Ficar ligado no que está passando na TV pode fazer com que você coma sem perceber – o que faz com que você apenas ingira alimentos em grandes quantidades sem que você perceba isso.

Resultado de imagem para vegetais

Belisque vegetais

Aumentar o consumo de vegetais é um dos jeitos de prevenir a obesidade. Adicione os vegetais aos omeletes, alimentos assados e claro, pratos com massa. Faça um purê com alguns vegetais como por exemplo a abóbora. Adicionar um pouco de vegetais em cada refeição aumenta os seus níveis de fibras, o que aumenta a nossa sensação de saciedade.

Vire as costas para as tentações

Quanto mais perto uma comida estiver do nosso campo de visão, mais fácil para que nós consumamos ela. Se nós não vemos as comidas as quais não conseguimos resistir quando não estamos com fome (como doces por exemplo) temos mais chance de resistir a tentação.

Pegue um punhado – e não todo o conteúdo

Quando é hora de fazer um lanchinho não podemos confiar no nosso cérebro. É tentador ir atrás do pacote de chips. Ao invés disso, pegue um punhado, feche o pacote e guarde. Existem grandes chances de que você se torne cada vez mais consciente do que come ao fazer isso.

Resultado de imagem para proteínas

Coma proteínas

As proteínas podem te ajudar a manter seu peso saudável, uma vez que diretas high-protein estão associadas com grande saciedade. Além disso, as proteínas são importantes para que os seus músculos cresçam.

Consuma fibras

Comer mais vegetais e outros alimentos com bastante fibra como legumes, pode nos ajudar a nos sentirmos satisfeitos. Ingira pelo menos 5 gramas de fibras em cada refeição.

Tenha espaço para gorduras saudáveis

Cortar a manteiga e os óleos pode diminuir as categorias, e é fácil trocar esses ingredientes por outros quando formos cozinhar – ou por óleos mais saudáveis como o de arroz e o de coco. Porém é importante lembrar que nós ainda precisamos de gordura nas nossas dietas, como fonte de energia e para absorver vitaminas solúveis como A, D, E e K. Você consegue obter gorduras monosaturadas e poliinsaturadas do azeite de oliva, oleaginosas, coco, sementes e peixes.

Gostou das dicas? Semana que vem tem mais!

Banner do site Reinehr.org