Durante seis semanas nós iremos trazer para você dez dicas de emagrecimento. Os textos serão publicados sempre às quartas-feiras, sendo esta a quarta semana.

Os nossos hábitos saudáveis podem sair pela janela quando não conseguimos encontrar tempo para nos exercitar ou quando não temos uma opção de refeição saudável. Perder peso não é fácil – e fazer isso de uma maneira sustentável e saudável pode fazer com que a tarefa seja ainda mais difícil,

Fazer pequenas mudanças diárias é a melhor maneira de começar, mas é importante você lembrar que a perda de peso que funcionou com seu amiguinho não vai, necessariamente, funcionar com você. Lembre-se: cada corpo tem seu funcionamento e suas especificidades

Nota: Este artigo não é um guia para a perda de peso. Cada uma das dicas é feita pensando em um público geral. Você deve fazer as suas escolhas conforme sua saúde e o funcionamento do seu corpo. Quer perder peso? Procure um médico especialista. Não siga dietas da moda e nem deixe de comer.

19-10-16-emagrecimento-semana-3-site

Dicas para a sua alimentação

Beba antes de comer

Tomar um copo de água antes da refeição está relacionado com uma maior perda de peso do que apenas cortar calorias. Você também pode fazer pequenas pausas durante a refeição para tomar água. Assim seu cérebro irá registrar a saciedade.

Beba chá verde

Consumir chá verde é uma das dicas mais populares quando o assunto é perder alguns quilinhos, e por uma boa razão – o chá verde é conhecido por sua capacidade de metabolizar gordura. E combinado com treinos de resistência, o chá verde aumenta o potencial de perda de gordura. Adicione um pouquinho de limão para aumentar os efeitos antioxidantes

Beba água

Deixe de lado as bebidas diets e o suco de caixinha e consuma a boa e velha H20. Tomar água ajuda as pessoas a se sentirem satisfeitas e como resultado, consumir menos calorias. A água traz imensos benefícios para a saúde. Muitas vezes achamos que estamos com fome mas na verdade o que sentimos é sede. Por isso é muito importante que consumamos a quantidade certa de água durante o dia.

Corte as calorias líquidas

Leite com bolachas, suco de laranja com torrada, queijo e vinho – algumas comidas simplesmente parecem exigir uma dupla líquida. Mas é fácil perder o controle do consumo quando se trata de bebidas diferentes da água. Além disso as bebidas açucaradas estão associadas com o aumento de gordura corpórea e pressão sanguínea.

Resultado de imagem para tomando água

Torne suas bebidas “aguadas”

Quando você tiver que tomar um suco por exemplo, adicione água nele para que ele fique mais aguado. Pode até parecer uma ideia ruim, mas conforme o tempo quanto mais água você for adicionando ao suco, mais você irá se acostumar a tomar somente água.

Pare de consumir bebidas alcoólicas

A gente não precisa nem listar aqui as consequências que uma bebedeira pode ter para o seu corpo né? O álcool é uma casa cheia de calorias e tem a habilidade de mudar as nossas decisões quando o assunto é comida. Além disso o álcool incha o nosso corpo, fazendo com que retenhamos mais líquidos.

Escolha copos altos e finos

O formato do copo influencia sim no consumo! Quando você quiser beber algo que deve ser feito em moderação, escolha copos altos e finos. Pesquisas apontam que pessoas colocam menos líquido em copos altos e magros do que em copos achatadinhos.

Resultado de imagem para sorriso

Escove seus dentes

Depois do jantar, escove os dentes. Ficar com um hálito fresco e de menta não possui somente benefícios bucais, mas também para a sua saúde. Quando estamos com os dentes limpinhos após a janta ficamos menos propensos a comer um lanchinho desnecessário.

Crie metas realistas

É fácil – especialmente em épocas de final de ano – de criar metas impossíveis de se alcançar quando o tema é perda de peso. Metas muito irreais podem fazer com que você perca a motivação e a vontade de seguir em frente. Portanto crie metas que você consegue alcançar e que visem uma melhor qualidade de vida – e não somente perder peso.

Mantenha-se positivo

Muitos de nós demonizam certas comidas e até se pune por pensar em comer algo. Ao invés de todo esse terrorismo consigo mesmo, tente pensamentos positivos como “eu posso controlar o que como” ou “eu estou orgulhosa porque comi com responsabilidade no dia de hoje”. Mantenha-se motivado e positivo.

Essas são as dicas dessa semana. Quarta que vem tem mais!

Semana 1

Semana 2

Semana 3

Banner do site Reinehr.org