Durante seis semanas nós iremos trazer para você dez dicas de emagrecimento. Os textos serão publicados sempre às quartas-feiras, sendo esta a sexta semana.

Os nossos hábitos saudáveis podem sair pela janela quando não conseguimos encontrar tempo para nos exercitar ou quando não temos uma opção de refeição saudável. Perder peso não é fácil – e fazer isso de uma maneira sustentável e saudável pode fazer com que a tarefa seja ainda mais difícil.

Fazer pequenas mudanças diárias é a melhor maneira de começar, mas é importante você lembrar que a perda de peso que funcionou com seu amiguinho não vai, necessariamente, funcionar com você. Lembre-se: cada corpo tem seu funcionamento e suas especificidades

Nota: Este artigo não é um guia para a perda de peso. Cada uma das dicas é feita pensando em um público geral. Você deve fazer as suas escolhas conforme sua saúde e o funcionamento do seu corpo. Quer perder peso? Procure um médico especialista. Não siga dietas da moda e nem deixe de comer.

Dicas para a sua alimentação

Se comunique online

Encontre comunidades online que provém apoio e encorajamento. No Facebook, Instagram ou algum fórum online. Compartilhar seu progresso, suas dúvidas e ver o que os outros fazem para alcançar os seus objetivos é um grande incentivo.

Escreva

Monitorar o que você come pode te ajudar a criar consciência sobre a sua alimentação. Pessoas que têm por hábito anotar o que consomem e planejar suas refeições têm mais chance de sucesso do que aquelas que não o fazem. Além de saber o que você come, assim você cria consciência sobre quantidades também.

Meça seu progresso

Um estudo recente descobriu que usar um app no seu celular se mostrou mais efetivo do que o esperado. Swork it ou BTFit são dois apps que te ajudam a medir seu progresso e que te oferecem possibilidades de atividades físicas sem sair de casa.

Compre um relógio que conte calorias

Parece bobagem, mas não é. Saber quantas caloria você está queimando é um grande incentivo para continuar o bom trabalho. Mesmo com todos os apps que existem e anotando o que se come, muitas vezes só criamos consciência quando começamos a ver quantas calorias queimamos naquela super aula de bike, por exemplo.

Resultado de imagem para taking pic of the food

Fotografe sua alimentação

Tirar fotos das suas refeições é uma maneira excelente de lembrar o que você vem comendo. Crie um álbum no seu celular para colocar todas elas. Um estudo mostrou que fazer um diário de alimentação através de fotos pode ajudar a modificar atitudes e comportamentos em relação às escolhas alimentares.

Aumente a música

Faça uma playlist específica para praticar atividade física. Pesquisas mostram que músicas com 180 batidas por minuto podem te ajudar a aumentar seu ritmo na academia. Além disso a música é uma boa distração, o que faz com que você faça os exercícios com prazer e sem pressa.

Evite lesões

Quando você está na academia não existe nada pior do que se machucar fazendo algum exercício. Portanto é muito importante que você aqueça e alongue bem seus músculos antes de iniciar uma atividade física.

Faça um treino mais aeróbico

Treinos de força são uma ótima ideia – mas são ainda melhores quando você se livra dos equipamentos grandes e pesado da academia. Existe a possibilidade de aumentar a força através de treinos utilizando equipamentos mais funcionais e o peso do seu corpo. Tente eles de vez em quando, faz bem!

Resultado de imagem para treino funcional

Faça funcional

Exercícios funcionais já se mostraram extremamente eficientes em aumento de força, além deles reduzirem o risco de você se machucar por estar fazendo um exercício errado. Todos aqueles movimentos combinados e dinâmicos provém para que você ganhe massa magra, que aumenta o ritmo do seu metabolismo e a queima de gordura. Além disso o funcional torna aquela subidinha de escada muito mais fácil.

Liberte-se das suas limitações

Fazer exercícios físicos não está limitado à estar dentro da academia. Use o peso do seu corpo e faça alguma atividade em casa, dê uma corrida no parque. Liberte-se.

Essas são as dicas dessa semana. Quarta que vem tem mais!

Semana 1

Semana 2

Semana 3

Semana 4

Semana 5

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!