Durante seis semanas nós iremos trazer para você dez dicas de emagrecimento. Os textos serão publicados sempre às quartas-feiras, sendo esta a quinta semana.

Os nossos hábitos saudáveis podem sair pela janela quando não conseguimos encontrar tempo para nos exercitar ou quando não temos uma opção de refeição saudável. Perder peso não é fácil – e fazer isso de uma maneira sustentável e saudável pode fazer com que a tarefa seja ainda mais difícil.

Fazer pequenas mudanças diárias é a melhor maneira de começar, mas é importante você lembrar que a perda de peso que funcionou com seu amiguinho não vai, necessariamente, funcionar com você. Lembre-se: cada corpo tem seu funcionamento e suas especificidades

Nota: Este artigo não é um guia para a perda de peso. Cada uma das dicas é feita pensando em um público geral. Você deve fazer as suas escolhas conforme sua saúde e o funcionamento do seu corpo. Quer perder peso? Procure um médico especialista. Não siga dietas da moda e nem deixe de comer.

26-10-16-site

Dicas para a sua alimentação

Mantenha controle das porções

Praticar o controle do que se come, em questão de porções, é um dos jeitos mais confiáveis em perder peso. É comum distorcemos o tamanho que uma porção tem ao olharmos para ela. Por isso é bom compararmos a porção com algum objeto. Dessa forma você irá ter mais consciência do tamanho das coisas que está colocando no prato.

Pense

O quão satisfeito nos sentimos algumas horas depois de comer não depende da quantidade de comida que ingerimos mas sim de quanto achamos que ingerimos. Preste atenção no que você come e saiba que está tudo bem em comer com os olhos.

Medite

Comer emocionalmente – a prática que é o comer para se sentir melhor (muitas vezes relacionado com o stress e ansiedade) pode interferir nas suas metas de perda de peso. Mas a meditação – usando técnicas como relaxamento muscular, respiração e foco – pode ajudar as pessoas que têm dificuldade em controlar o “comer emocionalmente” a se tornar conscientes do que fazem e a comer corretamente.

Repita mantras motivadores

As vezes nós precisamos apenas de um empurrãozinho para nos motivarmos. Tente alguns mantras motivacionais como “Você consegue”, “A cada dia que passa você está mais forte”, “Continue firme”. Escreva a frase em locais que você consiga ler e lembre-se dela o tempo todo. Repita seu mantra, não custa nada.

Adicione, não subtraia

Ao invés de cortar cookies, bolo e pizza, foque em adicionar alimentos saudáveis na sua dieta. Chutar para fora todas as coisas ruins pode ser assustador. Ao invés disso, foque em adquirir um bom hábito de cada vez (ciência diz que leva de 18 a 254 dias para você adquirir um hábito). Adicione quantos hábitos saudáveis você quiser – tomar mais água, comer mais frutas e vegetais – e pode ter certeza que em alguns meses seu cérebro vai desejar por alimentos saudáveis.

Resultado de imagem para relaxando

Desestresse

O stress pode desengatilhar comidas e desejos, especialmente por açúcar e carboidratos. Se a pressão no trabalho ou na família está grande e faz com que você se sinta sobrecarregado, tente achar um meio para desestressar como sair para caminhar e ver filmes.

Visualize seus objetivos

O tempo que você gasta visualizando como você quer estar e se sentir daqui a algum tempo pode te ajudar a encontrar motivação para mudar os seus hábitos. Pesquisas sugerem que imaginar uma meta de exercício – como correr 5 quilômetros ou aumentar as cargas dos exercícios – pode ajudar você a melhorar sua performance.

Mude um hábito de cada vez

Existe uma ideia de que focar no menos nos faz chegar no mais. Mudar um hábito é difícil, muitos então parece impossível. Ao invés disso, concentre-se em mudar um hábito de cada vez. Comece pequeno e faça mudanças um passo a cada vez. Pequenas mudanças levam à grandes resultados

Pense grande

Então você deixou de comer bolo de chocolate mas resolveu dar uma experimentadinha. Ao invés disso acabou comendo duas fatias. É fácil passar dos limites quando se trata de um hábito ruim. Ao invés de se martirizar pelo que fez, pense grande. Foque na mudança ao invés do que está sendo eliminado. Pense assim: não é sobre não comer bolo de chocolate e sim, sobre não comer em excesso comidas ruins para a minha saúde.

Durma melhor

O sono reduz o stress, nos ajuda a nos recuperarmos mais rapidamente e previne a depressão, além de eliminar alguns quilinhos. Dormir menos está relacionado com perda do apetite e com níveis elevados de açúcar no sangue. Moral da história: Dormir está associado com menos ganho de peso.

Essas são as dicas dessa semana. Quarta que vem tem mais!

Semana 1

Semana 2

Semana 3

Semana 4

 

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!