Durante seis semanas nós iremos trazer para você dez dicas de emagrecimento. Os textos serão publicados sempre às quartas-feiras, sendo esta a sexta semana.
Os nossos hábitos saudáveis podem sair pela janela quando não conseguimos encontrar tempo para nos exercitar ou quando não temos uma opção de refeição saudável. Perder peso não é fácil – e fazer isso de uma maneira sustentável e saudável pode fazer com que a tarefa seja ainda mais difícil.
Fazer pequenas mudanças diárias é a melhor maneira de começar, mas é importante você lembrar que a perda de peso que funcionou com seu amiguinho não vai, necessariamente, funcionar com você. Lembre-se: cada corpo tem seu funcionamento e suas especificidades
Nota: Este artigo não é um guia para a perda de peso. Cada uma das dicas é feita pensando em um público geral. Você deve fazer as suas escolhas conforme sua saúde e o funcionamento do seu corpo. Quer perder peso? Procure um médico especialista. Não siga dietas da moda e nem deixe de comer.
Dicas para a sua alimentação
Se comunique online
Encontre comunidades online que provém apoio e encorajamento. No Facebook, Instagram ou algum fórum online. Compartilhar seu progresso, suas dúvidas e ver o que os outros fazem para alcançar os seus objetivos é um grande incentivo.
Escreva
Monitorar o que você come pode te ajudar a criar consciência sobre a sua alimentação. Pessoas que têm por hábito anotar o que consomem e planejar suas refeições têm mais chance de sucesso do que aquelas que não o fazem. Além de saber o que você come, assim você cria consciência sobre quantidades também.
Meça seu progresso
Um estudo recente descobriu que usar um app no seu celular se mostrou mais efetivo do que o esperado. Swork it ou BTFit são dois apps que te ajudam a medir seu progresso e que te oferecem possibilidades de atividades físicas sem sair de casa.
Compre um relógio que conte calorias
Parece bobagem, mas não é. Saber quantas caloria você está queimando é um grande incentivo para continuar o bom trabalho. Mesmo com todos os apps que existem e anotando o que se come, muitas vezes só criamos consciência quando começamos a ver quantas calorias queimamos naquela super aula de bike, por exemplo.
Fotografe sua alimentação
Tirar fotos das suas refeições é uma maneira excelente de lembrar o que você vem comendo. Crie um álbum no seu celular para colocar todas elas. Um estudo mostrou que fazer um diário de alimentação através de fotos pode ajudar a modificar atitudes e comportamentos em relação às escolhas alimentares.
Aumente a música
Faça uma playlist específica para praticar atividade física. Pesquisas mostram que músicas com 180 batidas por minuto podem te ajudar a aumentar seu ritmo na academia. Além disso a música é uma boa distração, o que faz com que você faça os exercícios com prazer e sem pressa.
Evite lesões
Quando você está na academia não existe nada pior do que se machucar fazendo algum exercício. Portanto é muito importante que você aqueça e alongue bem seus músculos antes de iniciar uma atividade física.
Faça um treino mais aeróbico
Treinos de força são uma ótima ideia – mas são ainda melhores quando você se livra dos equipamentos grandes e pesado da academia. Existe a possibilidade de aumentar a força através de treinos utilizando equipamentos mais funcionais e o peso do seu corpo. Tente eles de vez em quando, faz bem!
Faça funcional
Exercícios funcionais já se mostraram extremamente eficientes em aumento de força, além deles reduzirem o risco de você se machucar por estar fazendo um exercício errado. Todos aqueles movimentos combinados e dinâmicos provém para que você ganhe massa magra, que aumenta o ritmo do seu metabolismo e a queima de gordura. Além disso o funcional torna aquela subidinha de escada muito mais fácil.
Liberte-se das suas limitações
Fazer exercícios físicos não está limitado à estar dentro da academia. Use o peso do seu corpo e faça alguma atividade em casa, dê uma corrida no parque. Liberte-se.
Essas são as dicas dessa semana. Quarta que vem tem mais!