Confira a parte um,  parte dois, parte três, parte quatro e parte cinco

Pequenas mudanças levam aos poucos à construção de novos hábitos. Ninguém começa a não tomar refrigerante da noite para o dia. Ninguém cria uma rotina de exercícios do nada. Todos os bons hábitos que temos na vida nascem através de uma pequena mudança que realizamos. Durante alguns dias iremos trazer pequenas mudanças que você pode fazer diariamente e que irão te ajudar a viver melhor. Elas são mudanças na alimentação, saúde, rotina de exercícios.

Hoje trazemos algumas mudanças na área fitness complementando o nosso primeiro post. Pequenas coisinhas que te ajudarão a ficar cada dia mais perto dos teus objetivos! Confira

Gratidão ao invés de reclamar

Se sentir agradecido pode fazer você se sentir mais feliz e saudável. Portanto, não esqueça de agradecer cada coisinha boa que acontece na sua vida Agradeça pelas ruins também afinal, elas sempre te ensinam alguma lição.

Lado de fora ao invés do lado de dentro

Pegue um solzinho – mesmo no inverno. Se exercitar no frio é seguro e ficar do lado de fora de casa em contat com a natureza e o ar puro é sempre bom!

Livro à televisão

Ler sempre foi e sempre será uma atividade muito enriquecedora para quem a pratica. Com certeza é bem melhor ler um bom livro antes de dormir do que ficar assistindo séries – afinal, ficar em frente à TV ou computador antes de dormir dificulta o sono.

Meditação à comida confortável

Quando o estresse aparecer, nada de pegar um pote de sorvete e comer ele todo para se sentir confortável. Tente escurecer o ambiente e meditar por cerca de cinco minutos, para acalmar seu coração.

Yoga ao invés de ficar no Facebook

Tem 30 minutinhos sobrando no seu tempo? Nada de ficar no Facebook! Seus amigos não vão postar nada de revelador nesse tempo. Ao invés disso, pratique um pouco de yoga nesse tempo livre, trabalhando na sua flexibilidade e força ao mesmo tempo que alivia o estresse e a ansiedade.

Resolver os problemas ao invés de guardar rancor

Sua companheira de apartamento não lavou a louça outra vez? Ao invés de guardar a raiva para si e ficar remoendo isso, fale com ela! Resolva seus problemas com calma e sem agressividade.

13-12-16-site

Respirar fundo ao invés de se estressar

Respirar fundo e calmamente pode te deixar relaxado/a e acalmar a sua mente. Respire bem fundo e devagar para deixar seu corpo mais tranquilo e mandar o estresse para fora.

Trabalhar em uma mesa ao invés de trabalhar na cama

Termine a tarefa do dia que ficou faltando em uma mesa e não na sua cama. Trabalhar na cama não faz bem para a postura e pode fazer com que você tenha dificuldades para dormir depois.

Despertador alegre à despertador chato

Quem é que quer ser acordado de um sono calmo e profundo por um som alarmante e irritante? Acordar cedo já é difícil o suficiente! Escolha uma melodia agradável para colocar como despertador pela manhã. Assim você já acorda com o pé direito.

Talheres de metal à talheres de plástico

Usar garfo e facas legais adiciona um toque mais chique e clássico para as suas refeições. Além disso, quem não se sente adulto e bem resolvido com talheres bonitos?

Dar carona à dirigir sozinho

Por que ir até o trabalho sozinho se você pode dar carona para seu amigo que mora perto de você? Além de ter companhia, você ajuda a preservar o meio ambiente.

Escrever ao invés de comer compulsivamente

Às vezes um cookie ou outro pode levantar o nosso espírito e humor. Mas escrever o que estamos sentindo também funciona como uma ótima terapia – e custa 0 calorias.

Sorrir ao invés de fazer cara feia

Até quando estamos sozinhos, sorrir ajuda a melhorar nosso humor. Sorrir ajuda a nos sentirmos melhores sobre nós mesmos e mais motivados.

Banner do site Reinehr.org