Confira a parte um e a parte dois

Pequenas mudanças levam aos poucos à construção de novos hábitos. Ninguém começa a não tomar refrigerante da noite para o dia. Ninguém cria uma rotina de exercícios do nada. Todos os bons hábitos que temos na vida nascem através de uma pequena mudança que realizamos. Durante alguns dias iremos trazer pequenas mudanças que você pode fazer diariamente e que irão te ajudar a viver melhor. Elas são mudanças na alimentação, saúde, rotina de exercícios.

Hoje trazemos algumas mudanças na área da saúde. Pequenas coisinhas que te ajudarão a ficar cada dia mais perto dos teus objetivos! Confira:

Cozinhar em casa para comer fora

Mesmo quando tentamos comer algo saudável em um restaurante, aquela tigela de pão ou a salada com croutons pode ter mais calorias do que gostaríamos. Confie nas suas habilidades de chef e cozinhe em casa. Fazendo uma marmita você irá ter plena certeza dos alimentos que está consumindo, além de economizar na hora de fazer as refeições.

Fruta ao invés de suco

Um copo de suco de laranja não tem toda a polpa, pele e fibras que a laranja em si contém. Não tome o suco e ao invés disso, consuma a fruta in natura. Ao consumir ela, você irá consumir todos os nutrientes que ela contém – e evitar uma quantidade enorme de açúcar extra.

Assado ao invés de frito

Uma coisa óbvia é que alimentos fritos fazem mal. Se você quer deixar os alimentos “fritos”, use um forno. O alimento quando assado é muito melhor do que quando frito, além de continuar crocante e saboroso – sem usar litros de óleo vegetal.

Apoie o produtor

Vá até uma feirinha de vegetais, frutas e legumes, ao invés de comprar isso nos mercados. Apoiar os produtores locais é muito importante para a economia local girar, além de garantir que uma boa procedência do produto.

Azeite de oliva e vinagre balsâmico para temperar

Existem diversos molhos industrializados para a salada. Todos cheios de porcarias industrializadas em sua composição, com uma enorme lista de ingredientes que nem sabemos pronunciar. Pense que o menos é mais e apenas tempere sua salada com azeite de oliva e vinagre balsâmico. Menos é mais!

Espinafre ao invés de alface

A alface nem é tão nutritiva quanto parece. Já o espinafre é cheio de vitamina K, vitamina A, cálcio e ferro. Existe uma razão para o Popeye gostar tanto dele, não é?

Iogurte grego ao invés de outros iogurtes

Se você quer usar iogurte em alguma receita ou simplesmente está com vontade de comer um iogurte com granola, o grego sempre é a melhor opção. Além disso ele pode servir de substituto para o creme de leite, por exemplo.

02-12-16-site

Canela no lugar do açúcar

Para adoçar qualquer coisa, use canela ao invés de açúcar e adoçantes naturais. No café por exemplo, a canela adiciona um sabor extra à bebida e o melhor de tudo: sem calorias extras!

Salsa para temperar

Já pensou em temperar seus molhos e salsdas com salsa? A salsa é uma plantinha que cresce facilmente em potinhos – e em abundância! Por isso, tempere seus pratos com ela.

Uvas congeladas no lugar de picolés

Pode até parecer estranho, mas sem torcer o nariz! Coloque várias uvas em um palitinho e deixe elas no freezer. Quando estiver com vontade de comer algo gelado, pegue as uvinhas e consuma! Irá parecer um picolé de uva – só que sem açúcar extra.

Água com gás no lugar do refri

Quer tomar algo com carbono? Diga adeus aos refrigerantes cheios de calorias vazias e açúcares e olá para a água com gá. Você sempre pode colocar uma fruta dentro da sua água com gás e fazer de conta que é um refrigerante natural.

Pipoca de panela ao invés de pipoca de microondas

A pipoca de microondas possui tanto óleo em um só saquinho que chega a ser difícil de explicar.. Por isso que se bater a vontade de comer pipoca, o melhor a fazer é a de panela. Existem inúmeras maneiras de estourar o milho sem óleo 🙂

Créditos de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!