Confira a parte um,  parte dois, parte três e parte quatro

Pequenas mudanças levam aos poucos à construção de novos hábitos. Ninguém começa a não tomar refrigerante da noite para o dia. Ninguém cria uma rotina de exercícios do nada. Todos os bons hábitos que temos na vida nascem através de uma pequena mudança que realizamos. Durante alguns dias iremos trazer pequenas mudanças que você pode fazer diariamente e que irão te ajudar a viver melhor. Elas são mudanças na alimentação, saúde, rotina de exercícios.

Hoje trazemos algumas mudanças na área da saúde. Pequenas coisinhas que te ajudarão a ficar cada dia mais perto dos teus objetivos! Confira:

Comer devagar ao invés de comer depressa

Para que te pressA? A hora de comer não pode ser apressada! Diminua o ritmo e mastigue bem a comida na sua boca – estudos mostram que pessoas que comem rápido, consomem mais calorias. Logo, engordam.

Coma na mesa e não no sofá

Comer na frente da televisão pode te levar a consumir diversas calorias sem perceber. Portanto largue de mão a comida no sofá e coma na mesa, com calma e consumindo as quantidades certas.

Tomar café da manhã ao invés de apertar o botão soneca

Nós sabemos que pode ser bem tentador apertar o botãozinho de soneca. Portanto não aperte o botão e levante logo da cama para fazer um bom café da manhã – isso pode ajudar a melhorar o metabolismo e a te dar a enxurrada de energia necessária para começar bem o dia.

Resultado de imagem para café preto

Café preto ao invés de café com leite

Se o alerta da cafeína está ligado, prefira consumir um café preto. Café com leite ou qualquer outro tipo de café pode ter diversas calorias indesejadas – e terá o mesmo efeito que um simples café preto.

Torradinhas integrais no lugar de pães

Comer um monte de pão branco com manteiga no café da manhã não é uma boa ideia. Se você quer consumir carboidratos na primeira refeição do dia, tente consumir torradinhas integrais com ricota.

Prato médio à prato grande

Usar um prato grande pode fazer você comer mais do que deseja. Escolha um prato menor, assim você irá se servir uma quantidade razoável e adequada de alimentos.

Coma em tigelas/pratos ao invés de comer direto da caixa

Nunca é uma boa ideia comer nada direto da caixa/pacote. Sabe porque? Porque não conseguimos ver a quantidade de alimento que estamos consumindo e acabamos comendo mais do que o necessário. Portanto, coloque sempre o alimento em um prato/tigela.

Ovos fritos na água e não no óleo

Fazer um ovinho com gema mole na água é facinho. Unte uma frigidera com óleo de coco, coloque o ovo e logo após uma colher de sopa de água e temperinhos. Tape a frigideira e espere o ovo fritar as claras na água mesma Muito melhor do que comer um ovo todo gordurento, não é mesmo?

Young woman on the market

Fazer compras com a barriga cheia

Ir até o mercado com fome definitivamente é uma péssima ideia. Quando vamos às compras com fome, acabamos comprando muitas coisas que nem precisamos. É aquela história de comprar pelos olhos, sabe? Portanto, vá ao mercado somente quando estiver de barriga cheia.

Parar de comer quando estiver satisfeito

Mesmo que nossas mães digam que temos que limpar o prato para sair da mesa, isso não é obrigatório! Escute o seu corpo e pare de comer quando sentir que já é o suficiente.

Bom cochilo no lugar de energético

Está com sono e não consegue ficar com os olhos abertos? Tire uma sonequinha! É muito melhor do que ficar consumindo energético toda hora. Se você tem medo de não acordar, coloque diversos despertadores.

Créditos de imagem: Shutterstock e Estilot

Banner do site Reinehr.org