Confira a parte um,  parte dois e parte três

Pequenas mudanças levam aos poucos à construção de novos hábitos. Ninguém começa a não tomar refrigerante da noite para o dia. Ninguém cria uma rotina de exercícios do nada. Todos os bons hábitos que temos na vida nascem através de uma pequena mudança que realizamos. Durante alguns dias iremos trazer pequenas mudanças que você pode fazer diariamente e que irão te ajudar a viver melhor. Elas são mudanças na alimentação, saúde, rotina de exercícios.

Hoje trazemos algumas mudanças na área fitness complementando o nosso primeiro post. Pequenas coisinhas que te ajudarão a ficar cada dia mais perto dos teus objetivos! Confira

Não coma tanto

Quantas vezes saímos de um restaurante tendo espaço para a sobremesa? Nunca né? Você não precisa ir até um lugar para comer e consumir tudo que ver pela frente. Se você acha que a porção será grande demais, peça somente a metade dela.

Arroz integral no lugar do arroz branco

O arroz branco possui muito menos nutrientes do que o arroz integral. Nem fibras ele possui! Além disso, o arroz integral ajuda você se sentir mais saciado e contém todos os nutrientes que você precisa.

Massa integral no lugar de massa branca

Assim como  arroz, a massa integral possui muito mais nutrientes e fibras do que a sua versão tradicional. Se é para comer massa, consuma uma que contenha todos os ingredientes que você precisa

Aveia no lugar de cereal matinal

Comer cereal matinal nunca foi e nunca será uma boa ideia. Um pote cheio de cereal matinal possui tanto açúcar que é difícil de imaginar (e ninguém come só uma tigela). Coma aveia com leite, iogurte ou até em uma panqueca. Mas não coma mais esses cereais.

Bicicleta no lugar do carro

Se o seu local de trabalho não é muito longe de casa, porque não ir de bicicleta até ele? Andar alguns km de bike não irá fazer você suar tanto quanto imagina. Uma andadinha de bicicleta pode te dar endorfina para começar bem o seu dia de trabalho.

Marmita no lugar de restaurante

Levar a comida de casa não é problema algum. Faça um sanduíche ou uma marmita e carregue consigo dentro de uma bolsa térmica. Assim, você garante uma refeição completa e de qualidade em qualquer lugar.

06-12-16-site

Comer três refeições

Nós devemos comer somente quando sentimos fome e não podemos simplesmente deixar isso de lado. Se você tem um dia ocupado ou qualquer coisa assim, planeje-se para comer pelo menos três vezes no dia.

Mostarda no lugar da maionese

Se você vai fazer um sanduíche, fuja da maionese cheia de gorduras e use mostarda! O gosto é um pouquinho mais forte mas vale a pena

Abacate no lugar de pasta de amendoim

O abacate é um dos alimentos mais ricos em gorduras saturadas naturais. Porque não usar ele no lugar da pasta de amendoim industrializada e cheia de conservantes no seu café da manhã?

Carnes magras no lugar de carnes gordas

Se você quer consumir proteína de qualidade e confiança, consuma carnes magras como galinha e peru. Carnes vermelhas são gordurosas e de difícil digestão.

Tempero marinara

Usar a marinara para temperar suas saladas e massas é uma ótima ideia. Esse molho é muito mais saudável do que todos aqueles molhos industrializados que existem no mercado.

Vinho tinto ou cerveja no lugar de margarita

Quer se manter saudável na hora de consumir bons drinks? Peça uma taça de vinho tinto ou uma caneca de cerveja. A margarita pode até ser boa, mas o açúcar que ela contém não é.

Mastigar devagar

Para que ter pressa? Comer é uma experiência tão agradável. Quanto mais devagar você mastigar os alimentos, mais prazer irá ter em se alimentar e melhor será a sua digestão.

Créditos de imagem: Shutterstock

Banner do site Reinehr.org