Como definir a verdadeira felicidade? Estar ocupada(o) no seu trabalho? Aproveitar o pôr do sol? Ou apenas passar pelo dia sem nenhum desastre?

Todos nós temos a nossa própria visão de vida ideal, uma vida que é boa, com significado e cheia de criatividade e compaixão pelos outros. Segundo a autora Elizabeth Murray, para alcançarmos essa vida nós precisamos desenvolver e nutrir as qualidades de quatro personalidades diferentes que cada um de nós abriga entre si: o(a) jardineiro(a) que alimenta e observa; o(a) artista que usa a criatividade para descobrir novas possibilidades; o(a) apaixonado(a) que é guiado pelo coração e por suas paixões; e o(a) livre de espírito que expressa a sua gratidão e reconhece as suas bênçãos.

Durante três posts nós vamos te dar todas as dicas possíveis para alimentar essas quatro personalidades e ser uma pessoa extremamente feliz. O primeiro post está aqui e o segundo aqui. Vem com a gente:

Aprenda a perdoar

Existe alguma situação ou pessoa na sua vida que você não perdoou? Você está carregando ressentimentos sobre algo consigo mesmo? Pegue esta oportunidade para ser completamente honesto(a). Escreva em um pedaço de papel “Eu não perdoo porque _______”. Reflita a quanto tempo você vem vivendo com raiva, ressentimentos, julgamentos negativos, e pense em como isso faz você se sentir. Escreva três benefícios de carregar esse ressentimento. Talvez você esteja desapontado ou ofendido, ou talvez seja mais fácil guardar ressentimentos do que tratar com a situação diretamente.

Abençôe

Tenha um caderninho de bênçãos – página atrás de página contando as bênçãos que você recebeu com o passar dos anos ou que você ofereceu. Alguns anos serão cheios de páginas; outros talvez não farão você se sentir abençoado mas te ajudarão a ser consciente das pequenas coisas – quantidade suficiente de chuva, um ano com saúde, uma geladeira cheia de comida caseira.

Conheça a sua felicidade

Faça o seu próprio mapa para a felicidade: escreva a palavra felicidade no meio de um pedaço grande de papel. Escreva o quê e quem te faz feliz e o por quê, saindo do centro do papel. Liste pessoas, lugares, atividades, comidas, espiritualidades, música, beleza…. Como essas coisas se conectam?

Medite ou reze

Comece a prática diária de meditar ou rezar. Sente em um local confortável, feche os olhos, perceba a sua respiração e traga seus pensamentos para o seu corpo. Você pode imaginar uma rosa se abrindo, pétala por pétala, até florescer; isso é quem você é agora. Ofereça uma oração para o Divino. Sinta isso ir até o seu coração e carregue esse sentimento durante o dia.

Observe o seu “Sabbath”

Tradicionalmente o Sabbath é um dia de descanso, de reconectar com o sagrado da sua vida e de agradecer. Escolha um dia para ser o seu Sabbath, um dia onde você irá descansar e se reconectar consigo mesmo. Que esse seja um dia de descanso, que você possa cuidar de si, seu corpo, beleza e mente.

Seja simples

Como a simplicidade pode enriquecer você? Quais são os lugares na sua vida que você pode simplificar para ganhar mais tempo e espaço? Seja a sua rotina, seu guarda-roupa, sua mesa ou o modo de você cozinhar, tudo isso pode ser simplificado para que você ganhe mais tempo.

Siga a sua vocação

Quais são as coisas na sua vida que te deixam mais feliz? Quais são as suas maiores conquistas? Quem você amou e quem te amou de volta? Você se arrepende de algo? Existe alguma coisa que você gostaria de ter feito? Pelo que você quer ser lembrado? Escreva as respostas e reflita sobre elas. Uma recapitulação da vida é uma maneira de encontrar seu centro. Não esqueça de viver uma vida onde você esteja seguindo a sua vocação e seus sonhos.

Créditos de imagem: gpointstudio

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!