Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/medictando_com/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5763

Como definir a verdadeira felicidade? Estar ocupada(o) no seu trabalho? Aproveitar o pôr do sol? Ou apenas passar pelo dia sem nenhum desastre?

Todos nós temos a nossa própria visão de vida ideal, uma vida que é boa, com significado e cheia de criatividade e compaixão pelos outros. Segundo a autora Elizabeth Murray, para alcançarmos essa vida nós precisamos desenvolver e nutrir as qualidades de quatro personalidades diferentes que cada um de nós abriga entre si: o(a) jardineiro(a) que alimenta e observa; o(a) artista que usa a criatividade para descobrir novas possibilidades; o(a) apaixonado(a) que é guiado pelo coração e por suas paixões; e o(a) livre de espírito que expressa a sua gratidão e reconhece as suas bênçãos.

Durante três posts nós vamos te dar todas as dicas possíveis para alimentar essas quatro personalidades e ser uma pessoa extremamente feliz. O primeiro post está aqui. Vem com a gente:

Tire fotos

A fotografia pode ser utilizada como um registro cronológico da sua vida ou como uma ferramenta de distração. Tente tirar uma foto ao menos no mês – seja de pessoas que você ama, de você mesmo, paisagens, objetos Explore um novo jeito de ver as coisas, como se estivesse as vendo pela primeira vez. Experimente diferentes perspectivas. A fotografia também pode ser uma experiência espiritual e não somente uma comunicação visual.

Se arrisque

Duvidar de si mesmo normalmente vem através do medo de falhar ou do medo de parecer um(a) idiota. Tente notar o que é que desencadeia a sua falta de confiança e insegurança e pense ou até escreva algo positivo sobre isso. Notar o que leva você a ser inseguro e a ter medo de se arriscar é muito importante para que você consiga retornar para o seu centro criativo e para te ajudar a ultrapassar a confusão e essa dúvida de si mesmo(a). Para aprender a se arriscar e ir atrás de coisas novas, faça uma lista de coisas que você gostaria de aprender ou de melhorar. Escolha uma dessas coisas e comece a experimentar maneiras de tornar realidade seus desejos. As vezes tudo que você precisa fazer é dar o primeiro passo.

Viva com propósito

Viver com propósito significa trazer contribuições únicas para o mundo como uma maneira de servir a algo maior que nós mesmos. No seu diário criativo, faça uma lista de todos os seus talentos e aptidões. Não seja modesto(a). Essas são as suas aptidões. Então faça uma lista de coisas que existem no mundo e te deixam de coração partido. Compare as duas listas e perceba como você pode, através das suas aptidões, contribuir para melhorar as coisas que te deixam triste.

Aprenda com os animais

Desde o início dos tempos o ser humano possui uma relação bem próxima com os animais. Se você tem um bichinho de estimação em casa, tente passar mais tempo com ele ou ela e aprenda com a convivência. Tente escutar o que o seu bichinho está querendo te comunicar. E se você ainda não tem um bichinho, vá até uma ONG ou qualquer lugar que esteja doando um animalzinho. Lembre-se que existem muitos bichinhos por aí esperando um lugar para adotá-los.

Aprenda com os mais velhos

Passar um tempo com idosos pode ser um presente lindo não somente para eles mas também, para você. Sente e converse com um idoso seja um membro da sua família, vizinho ou alguém que você conhece. Ande mais devagar, compartilhe um chá, escute com seu coração e pratique a gentileza e compaixão. Faça perguntas, seja paciente e bem-humorado. Você pode se surpreender ao aprender a história de vida dessa pessoa.

Viva com gentileza

Pesquisas mostram que atos de gentileza não beneficiam somente a pessoa que recebe o gesto mas também libera endorfina naqueles que praticam o gesto.  Um simples ato diário de gentileza para você, para a natureza ou qualquer pessoa, irá fazer maravilhas no seu humor. Para si mesmo, separe um tempo de silêncio para reafirmar o seu caminho na vida, para reconhecer a sua coragem em tentar algo novo ou somente para conhecer a si mesmo. Tire um tempo para caminhar lá fora e perceber a beleza das coisas. Para outros, encontre maneiras pequenas e simples de oferecer amor, suporte e encorajamento com notas, ligações, compartilhar alimentos, ser um ombro para chorar. Para a natureza, alimente os pássaros, plante flores ou ajude organizações que protegem o meio ambiente.

Escute

Escutar com um coração aberto e sem julgamentos é uma das melhores coisas que podemos fazer pelos outros. Convide um amigo ou familiar para caminhar e tomar chá. Pergunte como essa pessoa está e se importe com a resposta. Aprenda a escutar os que estão ao seu redor. As vezes quando recebemos uma ligação de um amigo que precisa de ajuda o mais importante não é aconselhá-lo mas sim, escutar o que essa pessoa tem a dizer.

Créditos de imagem: MJTH/Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!