Se a sua rotina atarefada faz com que você se sinta um zumbi (menos a parte de comer cérebros que você pula), esse post é para você. Nem só de café vivem os nossos níveis de energia. Além disso, não é bom tomar café pela parte da tarde – visto que ele pode prejudicar seu sono à noite. Mas então o que fazer? Seguir as nossas dicas:

Coma proteína

Coma pelo menos dez gramas de proteína para produzir um aumento de açúcar e de níveis energéticos no sangue – tudo isso de maneira estável, é claro.

Beba água gelada

O gelo estimula o hormônio da adrenalina, que ajuda seu coração a bater mais rápido. Com o coração batendo mais rápido, a circulação sanguínea no seu cérebro é estimulada. Além disso, beber água é muito importante para que você se mantenha hidratado já que a desidratação causa sono e cansaço.

Tome chá verde

Se você já tomou o suficiente de café por um dia, o chá verde possui a quantidade certa de cafeína para aumentar a sua produção do hormônio adrenocorticotropina, que desengatilha a liberação de cortisol. Ele também possui flavonóides que ajudam a manter o foco e a calma.

Respire fundo

Durante a respiração profunda você vai liberar uma maior quantidade de oxigênio para o seu cérebro, mantendo você mais alerta e consciente.

Faça as refeições adequadas

Estudos mostram que pular uma refeição pode causar fadiga em você ao final do dia. Comer com regularidade mantém os seus níveis de açúcar do sangue balanceados e os níveis de energia altos.

Créditos de imagem:  Chiociolla/Shutterstock

 

Banner do site Reinehr.org