Talvez você não acredite em mágicas. Mas eu conheço uma palavra mágica que pode mudar tudo na sua vida. Ela é tão pequena e singela, mas de um poder imenso.

Para você entender melhor, cito algo que aprendi com Bert Hellinger: O que se exclui, retorna; o que se aceita, liberta!

A cada constelação que realizo, maior minha percepção prática destas sábias palavras. É incrível o efeito da aceitação de algo. Por mais pesado, duro e difícil, quando algo é aceito tudo fica mais leve, a vida, o corpo e a alma.

Carl Rogers, meu psicólogo predileto, já falava sobre um estranho paradoxo: “Quando eu me aceito como sou, então eu mudo”. Ele não estava dizendo que eu tinha que concordar e me alinhar com algo, mas apenas acolher o que era do jeito que era.

Bert Hellinger, meu mestre nas constelações familiares, diz que fazer exigências não resolve nada. E tenho percebido que não resolve mesmo. Você pode até encontrar um milhão de motivos para justificar o quanto o mundo e as pessoas foram injustas e cruéis com você. Você pode até convencer o mundo todo que você está certo. Mas isto não resolve nada. Você estará certo, mas doente, triste, solitário e empacado na vida.

Percebo que um dos movimentos mais libertadores para aqueles que sofrem é justamente o que parece mais difícil. Quantas vezes você já brigou e estava disponível a perder tudo apenas para validar o seu ponto de vista? Já vi pessoas adoecendo, empobrecendo, se isolando e se entristecendo, mas não estavam dispostas a abrir mão dos seus pontos de vista: “Eu morro, mas eu provo que estou certo!” “Eu provo que se não fosse ciclano ou beltrano, eu não estaria nesta condição.” “A culpa é deles, e nada pode mudar isto!”

Adoraria poder entrar numa máquina do tempo e mudar o passado e as pessoas, mas isto não existe. Nem é possível mudar o mundo, apenas porque eu estou apontando os defeitos dele, ainda que eu esteja certo. Então, tudo o que me resta é mudar a mim mesmo. E como seria se eu entendesse que eu não sou os meus pontos de vista? Como seria se eu percebesse que sou algo infinitamente maior que meus pontos de vista? Como seria se eu percebesse que posso escolher qualquer ponto de vista, de preferência, os que funcionam agora para mim? Como seria se eu não me condenasse por descartar pontos de vista que funcionaram bem no passado, mas não funcionam mais agora?

E se o maior desafio for realmente ser uma pessoa desapegada? E se fosse justamente DESAPEGAR dos meus pontos de vista? Até quando eu estou disponível a sofrer para validar estes velhos pontos de vista?

E como seria se eu dissesse apenas a palavra mágica:

SIM

SIM

SIM

SIM, sem exigências.

Dizer SIM :

-SIM, eu estou apegado aos meus pontos de vista,

– SIM, eu estou disponível a continuar sofrendo apenas para validá-los,

– SIM, eu acredito que não posso viver sem meus velhos pontos de vista,

– SIM, eu acredito que sou os meus pontos de vista,

– SIM, eu estou disponível a passar a vida sofrendo apenas para provar que meus pontos de vista estão certos,

– SIM, assim é que é ,e assim é que foi. e assim que continuará sendo!

Como seria você dizer SIM a si mesmo?

“Quando eu me aceito como sou, então eu mudo”.

Se você está disponível a dizer SIM para si mesmo e desapegar dos velhos pontos de vista, tenho algo especial para apoiá-lo nesta nova escolha, além da Constelação Familiar, conheça o Viver mais Leve, clique no site: https://larasilva.com.br/viver-mais-leve-individual

Comente o post, deixe sua opinião e suas dúvidas, será uma satisfação responde-las.

Um carinhoso abraço

Lara Silva

Transforme nós em laços com a Constelação Familiar ONLINE.