Vamos supor que já faz dois anos que você parou de tomar refrigerante. Você sai com seus amigos, eles te oferecem um gole de refrigerante e você, com indiferença e facilidade, responde que não quer. Na cabeça deles deve ser difícil de entender como você faz isso todas as vezes. Na sua cabeça, é muito calor o porquê de não ser difícil. É muito mais fácil gastar nosso tempo, dinheiro e energia não nos comprometendo 100% com as coisas que são importantes para nós.

Nós queremos começar um blog (de verdade dessa vez) mas continuamos nos distraindo. Nós gastamos muito dinheiro em roupas enquanto tentamos parar de comprar as coisas online. E o problema disso tudo é o nosso comprometimento 99%, que é o que cansa. Sabe por que? Porque ele consome energia sem produzir resultados. É estressante. Faz nós nos sentirmos como uma farsa, que nós não somos. Colocar 99% de comprometimento e esforço nas coisas que importam na nossa vida significa que o tempo todo nós estamos nos auto-sabotando, já que não aproveitamos nosso potencial e de bônus ficamos nos sentindo as piores pessoas do mundo.

Writing down thoughts

A lei do 100%

Existe uma frase que dita aqui, vai mudar sua percepção não só sobre sua vida pessoal, mas também sobre a vida amorosa e profissional. 99% é difícil – 100% é fácil. Tire um tempinho para pensar essa frase e entender o significado completo dela.

Pense nessas três pessoas: uma pessoa que é vegana; uma autora que já esteve seis vezes na lista dos mais vendidos do New York Times e um Youtuber que posta vídeos 3 vezes por semana no seu canal do Youtube. Sem desculpas, exceções ou pausas. É difícil para eles serem assim? Talvez quando eles começaram. Mas agora a pessoa que é vegana já sabe quais comidas comprar e onde e como cozinhar seus alimentos. A autora escreve todos os dias e não somente quando tem inspiração. O Youtuber está constantemente aprendendo novas habilidades, pesquisando e criando novas rotinas, cada uma delas melhor que a anterior. Se algo está te puxando por muito tempo, deve ser porque você vive se dedicando 99% a isso. Separamos algumas dicas para você deixar de ser 99% e se tornar 100%.

Identifique o que precisa de 100% da sua atenção

A sua paixão por cozinhar? Sua paixão por ler? Uma ideia de algum projeto profissional que você tem e deixa de lado porque ela requer ação? Um hábito que você precisa se livrar – compras online, tomar refrigerante, parar de se relacionar com aquela pessoa tóxica?

Nem tudo na sua vida necessita de 100% do seu esforço. Ms seu coração sabe o que precisa e o que não precisa. Você não precisa enlouquecer e se comprometer com um milhão de projetos ou banir tudo de divertido da sua vida. O seu 100% agora, provavelmente é uma coisa. O que é?

Se esforce

Se comprometa a fazer a atividade a sua escolha uma hora por dia, sete horas na semana e todos os dias – sem pular os finais de semana! Livre-se daquilo que está te impedindo de seguir em frente. Delete suas contas de compras online, jogue fora os refrigerantes e acabe de uma vez por toda com aquele relacionamento ruim. E não olhe para trás.

99% é muito mais difícil. Pesa diariamente nos seus ombros. Mais do que a tarefa que você tem. Quando você resolve ser 100% tudo se torna mais fácil porque a sua dedicação passa a ser para quilo. Sem abrir mão de nada mais, afinal quanto estamos 100% em algo esse algo se torna a nossa tarefa principal na vida

Repita. Quantas vezes for necessário

A verdadeira felicidade é a alegria que sentimos quando atingimos o nosso potencial. A parte bonita é que quando aplicamos a lei do 100% à uma tarefa, completamos ela. Um projeto chega ao seu final. Uma esperança se torna um hábito. Um objetivo é alcançado.

Quando conseguimos cumprir objetivos que antes eram 99%, liberamos espaço na nossa mente para futuros planos e metas. Além disso, obtemos uma visão mais clara do que precisamos fazer para atingir esses novos objetivos. E quando começamos a nos dedicar 100%, outras coisas não tão importantes acabam sendo deixadas de lado. E aí aprendemos quais são nossas prioridades e o que devemos nos dedicar a fazer.

Por que algumas pessoas obtém sucesso e outras não? Porque elas se comprometem com algo. Se você conhece alguém que começou lá de baixo e hoje está no topo, você sabe que não existe meio-termo com essas pessoas quando a questão é investimento. Se alguém escreve um best-seller atra´s de best-seller você sabe que eles não estão sentados para escrever lá de vez em quando.

Comprometimento. Essa é a palavra-chave para você chegar onde quer chegar.

Banner do site Reinehr.org