Pequenas mudanças levam aos poucos à construção de novos hábitos. Ninguém começa a não tomar refrigerante da noite para o dia. Ninguém cria uma rotina de exercícios do nada. Todos os bons hábitos que temos na vida nascem através de uma pequena mudança que realizamos. Durante alguns dias iremos trazer pequenas mudanças que você pode fazer diariamente e que irão te ajudar a viver melhor. Elas são mudanças na alimentação, saúde, rotina de exercícios.

Hoje trazemos algumas mudanças na área fitness complementando o nosso primeiro post. Pequenas coisinhas que te ajudarão a ficar cada dia mais perto dos teus objetivos! Confira:

Malhe em casa

Você tem um playstation ou ou Wii e fica só sentado jogando o dia todo? Hora de mudar isso! Existem diversos jogos muito legais para você se exercitar sem sair de casa. Tente o Just Dance ou o Wii Fit – assim você irá dançar, se divertir e tudo isso no conforto da sua casinha.

Experimente os aparelhos da academia

Você não precisa usar só a esteira ou a bicicleta para fazer um bom cardio. Tente o elíptico! Esse aparelho irá exigir um pouquinho mais de você e funciona como uma caminhada, algo diferente da esteira mas que irá fazer você queimar tantas calorias quanto!

Suba as escadas

Você já está cansado de saber que se tiver a opção entre escada, elevador e escada rolante você DEVE pegar a escada né? É um jeito simples e fácil de queimar caloria e fortalecer os músculos da perna e do glúteo!

Não fique entediado

Se você não gosta muito dos aparelhos que está usando na academia, comunique seu professor! O exercício físico é para ser algo prazeroso e divertido – e não algo chato que você odeia! Com certeza seu professor irá conseguir encontrar alguma maneira de substituir o aparelho que você detesta por um exercício diferente e que irá trabalhar as mesmas regiões do corpo.

Descanse a mente

Está com um tempinho livre, sem nada para fazer e precisando espairecer? Vá dar uma caminhada ou andar de bicicleta. Muitas vezes precisamos dar um tempo para nossa mente e sair por aí se exercitar é uma boa oportunidade para focar em algo diferente e deixar sua mente descansar por algumas horas.

Estacione longe

Não existe nenhum motivo para ficar dando voltas e voltas na quadra para achar um lugar para estacionar perto de onde você deve ir – a não ser que esteja caindo o mundo em forma de chuva ou uma tempestade esteja ocorrendo. Estacione mais longe e caminhe! Você tem pernas para que?

29-11-16-site

Caminhe mais e corra menos

É novo no mundo das corridaS? Não tem problema. Mesmo que você consiga correr somente um quilômetro, continue caminhando para fazer um bom cardio. Caminhe mais e corra menos se for o caso, mas não desista e pratique o exercício.

Não se apoie na esteira

Deixe as mãos beeeem longe do apoio da esteira. Quando você fica se segurando nos apoios, seu corpo fica mais tenso e se apoiar faz com que a corrida ou caminhada seja menos desafiadora e intensa.

Suco de cereja como relaxante muscular

Está dolorido/a? Ao invés de tomar algum remédio, tome um copo de suco de cereja. Os antioxidantes presentes nele ajudam seus músculos a relaxarem e a ficarem mais calmos e menos tensos.

Consuma proteína no seu pós-treino

Acabou de malhar? Consuma uma barra proteica ou alimentos que possuem proteínas. É muito importante comer proteína depois do treino, visto que você quer construir massa magra e queimar gordura né?

Créditos de imagem: Shutterstock

Banner do site Reinehr.org