Ser uma pessoa matutina não é fácil. Muitas pessoas acordam estressadas, mal humoradas, irritadas… Claro que isso tudo é sinal de que não dormiram bem e que, durante o dia, possuem muito stress na sua rotina e que sua vida é atarefada… Mas você pode se tornar sim uma pessoa matutina, mesmo que quando o alarme toca você já esteja mal humorada. Mas como encontrar motivação para acordar feliz e empolgada pela manhã se o que espera você é só mais um dia “normal”? Confira nossas dicas.

melhor-versao-de-si-site

Tudo começa com o sono

Se você não consegue dormir direito, confira nossos textos 1 e 2 que te ajudarão a encontrar paz e tranquilidade na hora de dormir. Afinal todos nós precisamos dormir bem. Nosso corpo precisa de tempo para se recuperar e regenerar e termos uma boa noite de sono é a única maneira de acordarmos com paixão e alegria para enfrentarmos o dia que vem pela frente. Comece a dormir 30 minutos antes do que o comum e fuja dos eletrônicos!! Uma noite de sono ruim resulta em uma manhã ruim. Lembre-se disso

Agradeça

Por mais que atualmente pareça muito clichê, gratidão é tudo. Muitas pessoas banalizaram a palavra gratidão, mas ser grato pelo que temos e pelas coisas que conseguimos fazer na nossa vida, é um lindo sentimento. Você pode criar o hábito de todo dia de manhã, escrever em um caderninho todas as coisas que você é grato ou você pode começar a agradecer pelas coisas mais simples – como o fato de você estar vivo e respirando, por exemplo.

Hidrate-se

Simples e eficaz. Quer se sentir cheia de energia? Encha, esvazie e preencha de novo sua bexiga. Seja em forma de água mesmo ou um chá verde, de canela, de gengibre ou de hibisco. Apenas consuma água durante todo o seu dia e consuma bastante, para que seu corpo esteja sempre hidratado. Você irá se sentir mais limpa por dentro, pensar mais claramente e com energias para começar seu dia.

Essas três dicas são simples e muito eficazes para você começar a ser uma pessoa matutina e o mais importante: uma pessoa feliz.

 

Banner do site Reinehr.org