Ser mulher na nossa sociedade atual não é tarefa fácil. Existe uma cultura da beleza que faz com que todas as mulheres queiram possuir um corpo dentro dos padrões impostos pela sociedade. Esses padrões fazem com que muitas mulheres entrem em dietas malucas e que pratiquem exercícios físicos além do indicado.

Mas o que muitas mulheres esquecem é que o exercício físico vai além da perda do peso e do ganho de músculo. Ele faz bem para a saúde mental, para a sua saúde e te torna mais forte e disposta. E é isso que todas as mulheres devem se lembrar todos os dias. Não existe um corpo ideal e nem um corpo dos sonhos. Cada uma de nós é única e possui uma determinada genética que nos leva a ter um determinado tipo de corpo – e não há dieta e exercício no mundo que mude a forma como somos. Para te ajudar a aprender a amar mais você mesma do jeitinho que você é e a amar seu corpo com todas as suas qualidades e defeitos, trazemos três exercícios que te ajudarão a ser uma mulher mais empoderada e com uma melhor relação com o próprio corpo:

03-12-16-site

Boxe

Liberar todas as suas energias em um saco de pancadas é a melhor forma de fazer um cardio. E também é uma ótima forma de terapia. A satisfação que você recebe no seu corpo ao socar o saco é impagável. Quando você sai de uma aula de boxe se sente mais forte, determinada e capaz – justamente porque lá, você libera todas as energias boas e ruins que estão guardadas no seu corpo. Além disso, o boxe trabalha a musculatura dos braços e do corpo como um todo, tornando você uma mulher mais forte e com mais vontade de fazer as coisas

Levantamento de peso

Muitas mulheres acreditam que levantar peso é coisa de homem e o predomínio deles no esporte pode até ser motivador. Porém, não há nada mais empoderador enquanto mulher do que levantar  pesos pesados e provar para si mesma o quão forte você é e o quão forte você pode ser. Além disso, levantamento de peso faz com que você tenha vontade de ir além e mostrar para todos do que você é capaz. É um exercício para corpo e mente!

Não se sinta desmoralizada pela força das pessoas ao seu redor; ignore a competição e foque na melhor versão de si mesma que você pode obter. Coloque uma Beyoncé tocar nos fones de ouvido e lembre-se que são as mulheres que mandam no mundo

Yoga

Usar o exercício para o empoderamento feminino não significa apenas levar seu corpo até o limite com exercícios intensos. Às vezes o seu corpo precisa de calma e respiração que são duas coisas proporcionadas pela yoga. Fazer yoga significa deixar a conexão entre seu corpo e mente forte, fazendo com que você entenda melhor o seu corpo e suas habilidades. Porém não pense que a yoga é uma prática fácil. Uma série de poses de yoga pode ser um exercício físico bem intenso e certamente irá tornar seus músculos e mentes mais fortes.

Existe muito poder em aprender a escutar seu corpo e as habilidades que esses exercícios te proporcionam irão te ajudar a ser mais saudável, feliz e confiante.

Créditos de imagem: Shutterstock

Banner do site Reinehr.org