No início dos nossos 20 anos, muitos de nós são apresentados para a famosa fase adulta da vida, cheia de oportunidades. O céu é o limite! Tudo o que colocamos em nossa mente vamos alcançar! Viva seus sonhos! Mas é isso que nos dizem não é mesmo? Bombardeados com mensagens de oportunidades infinitas diariamente, é meio difícil não esperar que as coisas aconteçam do jeito que elas devem acontecer.

Agora você já deve ter percebido uma coisa: a vida nem sempre é linear. As coisas não acontecem do jeito que imaginamos que elas aconteceriam enquanto sonhávamos com elas no ensino fundamental. Mesmo que seja tenebroso, no momento em que você aceitar que crescer não é exatamente o que você imaginava, você se torna mais livre. Não estamos querendo dizer para você que fazer planos e metas é errado (o que não é) – mas quando suas metas acabam demorando um pouco mais do que o esperado para serem alcançadas ou você troca suas prioridades, é okay mudar de ideia. Confira a nossa lista de 12 coisas que você não precisa ter descoberto ainda,

20-10-16-30-anos-site

Como viajar o mundo

Viajar é maravilhoso. Abre seus olhos para novas culturas, pelas paisagens e diferentes tipos de pessoas. Mas também é estressante, demanda tempo e dinheiro. E quando você segue algum aventureiro em uma rede social, dias passados dentro de casa ou do escritório não parecem valer a pena. Porém colocar uma carreira (e uma vida pessoal) se equilibrar entre um festival de música e um retiro de yoga não é algo realista para fazer você realizar. Um estudo descobriu que as redes sociais exercem um excelente trabalho quando o assunto é exaltar o lado glamouroso de sair viajar, mostrando apenas o que há de bom e deixar as coisas ruins de lado. Você não precisa ter viajado o mundo todo para ser uma pessoa interessante. Pense nisso.

A pessoa que você irá casar

Como se os relacionamentos não fossem difíceis o suficiente, agora nós temos o Tinder e outras dezenas de aplicativos que colocam você dentro de uma amostragem de pessoas para que vocês se cruzem e se conheçam. Tudo que esses aplicativos fazem é parecer que você é somente mais um peixinho no oceano e quando você não encontra sua cara metade é meio depressivo né? Se você ainda não encontrou o amor da sua vida – a pessoa que você quer acordar todos os dias ao lado pro resto da sua vida – está tudo bem. Essa é uma grande decisão. Não deixe as expectativas dos outros fazerem você se apressar em algo que ainda não é certo. Isso só vai levar você a se machucar. E se você está se pressionando muito por não ter encontrado alguém, relaxa aí. Você ainda tem muito o que viver.

O emprego dos seus sonhos

Enquanto é maravilhoso ser ambicioso, a realidade é que a maioria de nós começam suas carreiras em empregos mais fáceis e tranquilos. Mas não importa onde você começar, mesmo que seja na posição mais baixa de uma empresa, existe sempre uma oportunidade para você crescer, se relacionar e aprender com as pessoas ao seu redor. Ter a carreira que você deseja envolve trabalhar muito duro – e ser humilde durante o processo.

Onde você quer morar pelo resto da sua vida

Se você ainda mora de aluguel, compre seu apartamento/casa – e tenha orgulho disso. Essa é provavelmente uma das únicas fases da vida que você não estará atado a pagamentos de prestação do carro, gastos com filhos… Se mude uma, duas, três vezes. Descubra novas cidades que você pode vir a morar. Passe mais tempo fora do seu apartamento do que dentro deles. Ao menos que você esteja perdidamente apaixonado pelo lugar que você more, não é mais divertido NÃO saber onde você estará daqui 10 anos?

Correr uma maratona

Ou um triatlo ou meia maratona. Esse não é um pré-requisito para você riscar a maratona da sua listinha de coisas que quer fazer na vida. Claro que se correr, andar de bicicleta ou nadar for o que você gosta de fazer, vá atrás disso. Mas exsistem diversas outras maneiras de praticar exercício físico que não exigem tanto do seu corpo quanto uma maratona.  Mexa seu corpo de uma maneira que te deixa feliz. é isso que importa.

Começar seu próprio negócio

Às vezes parece que todo mundo tem um hobby ou um negócio próprio para trabalhar paralelamente ao seu trabalho. Enquanto existe definitivamente vantagens em ir atrás do que você quer fora do seu trabalho, não puna a si mesmos e você não descobriu ainda o que é que quer. Se você prefere sair do trabalho, chegar em casa e ficar vendo Netflix, faça isso. E trabalhar no seu emprego fixo – que é o que faz você pagar as contas – é a sua prioridade no momento.

Resultado de imagem para woman cooking

Cozinhar pratos gourmets

Enquanto quase todos nós estamos aprendendo o básico da cozinha se cozinhar não é o que você gosta, não se martirize por isso. Saber como fazer uma massa ou como deixar o ovo cozido no ponto são boas habilidades para se ter, mas não sinta-se obrigado a cozinhar na sua casa para seus amigos como se eles estivessem em um restaurante. Você ainda tem muito tempo na vida para aprender.

Suas finanças

Existem algumas coisas que você precisa saber sobre dinheiro na sua vida, mas se você não está investindo na bolsa de valores ou ainda está pagando a faculdade, está tudo bem. Você pode gastar pagando suas contas e tentar guardar um dinheiro para depois. Mas não se estresse demais sobre isso, apenas controle seus gastos.

Ter o apartamento ou a casa dos sonhos

Mesmo que você ainda esteja dividindo apartamento ou já esteja morando sozinha, você não precisa decorar sua casa com móveis caros e pinturas de renome (pelo menos não ainda). Torne seu cantinho o  mais confortável possível, da maneira que você gosta, com as coisas do seu jeito e com a sua cara.

Saber exatamente o que você quer fazer da vida

Aqui vai um segredo: ninguém sabe o que está fazendo da vida – especialmente nos 20 e poucos anos. Não, não é uma década jogada fora. Tire o tempo que for necessário para você saber o que quer da vida e trabalhe para alcançar esse objetivo, mas não enlouqueça se você ainda não conseguiu alcançar todas as coisas que você achou que já teria feito. Você só tem uma vida e é muito curta para você perder tempo castigando a si mesmo.

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!