Não é novidade que uma das coisas que o ser humano mais deseja é se sentir bem – afinal quem é que gosta de acordar de manhã odiando a si mesmo? Porém os diversos padrões que são impostos para a gente, de corpo e de mente, tornam essa tarefa um pouquinho mais difícil. Não podemos deixar isso atrapalhar a nossa meta na vida: ser feliz!

Mas existem diversas rotas para a felicidade na nossa vida. Quando escolhemos um desses caminhos nos deparamos muitas vezes com obstáculos neles. De qualquer jeito, o destino sempre irá estar lá e é através desses obstáculos que aprendemos mais sobre nós mesmas/mesmo e sobre nosso/nossa corpo. Mas uma coisa é certa: mesmo que seja importante saber nosso destino, também é importante que não nos tornamos obcecados por ele e aceitarmos as mudanças. Aqui vão algumas dicas para você aprender a se amar um pouquinho mais.

Se olhe no espelho de maneira otimista

Olhe-se no espelho. O que você vê? Provavelmente as primeiras palavra sque você pensou são coisas ruins sobre si mesma, tanto em relação à sua aparência quanto à sua personalidade. Mas você não é todas essas coisas ruins que imagina. Você é muito mais do que um corpo perfeito e uma mente brilhante. Olhe-se no espelho e diga três coisas positivas sobre si mesma. Aprenda a se elogiar e a reconhecer quem você é. O mundo já julga você o suficiente. Não faça isso consigo mesma.

Limpe seus feeds

Gastamos uma quantidade considerável de tempo no Instagram, Facebook, Twitter e nas outras redes. Portanto é importante nós mantermos controle sobre o tipo de coisa que somos expostas/os nas redes sociais. Você não precisa deixar o feed do Facebook com todo mundo lá. Selecione apenas as pessoas que você gostaria de ver as atualizações e que irão lhe deixar feliz. Deixe de seguir as pessoas e páginas que te trazem conteúdos ruins para a vida.

16-11-16-site

Comparações não levam a nada

Mesmo que o Instagram por exemplo, seja extremamente eficiente em mostrar apenas as páginas e pessoas que você conhece, é bem fácil você ter acesso a conteúdos que não quer. Claro que isso pode ser bom e te ajudar a descobrir coisas e pessoas novas mas também pode fazer você encontrar diversos perfis de mulheres/homens que “são tudo que você não é”. Além disso existem muitos instagram fitness nesse mundo que mostram pessoas com hábitos e corpos perfeitos. E aí você vê esses perfis e a auto estima desce lá embaixo.

Mas lembre-se: comparar não te leva a nada. A vida de cada pessoa é diferente. O seu corpo é diferente e o metabolismo também. Portanto não faz sentido se comparar a outra pessoa que não tem quase nada de semelhança com você. Lembre-se disso

Leia um livro

Largue o telefone ao deitar e leia um livro. Aprenda mais sobre você e sobre o mundo. Livros conseguem nos levar à outros lugares e dimensões e nos fazem exercitar a leitura, escrita, compreensão, imaginação… São inúmeros os benefícios. Além disso ler um livro antes de dormir é bem melhor para o seu organismo do que ficar mexendo em um celular.

Não se culpe

Ninguém pode controlar como você se sente a não ser você mesmo. E é bem comum que a gente se culpe por determinadas decisões tomadas ao longo do dia. Você tem que se amar antes de tudo. Passe um tempo consigo mesma e aproveite a sua própria companhia. Compre algo que você quer, experimente um prato novo. Por qualquer seja o motivo que te leve a crer que você não merece o que tem, é mentira. Você merece sim. Cuide de você mesma/o e não se culpa pelas coisas que você não pode controlar.

Créditos de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!