Que a vida é uma só e só temos uma oportunidade de fazer as coisasnós já sabemos. Mas muitas vezes olhamos para trás e pensamos “puxa! deveria ter aproveitado mais tal coisa”. Portanto trazemos 4 dicas para você aproveitar a vida melhor – e não se arrepender depois.

Abrace a vida de solteiro

Muitas vezes quando acabamos um relacionamento mal podemos esperar para começar o próximo. Mas as coisas não precisam ser assim. Você não precisa ficar o tempo todo se preocupando com o próximo passo a se dar dado na sua vida amorosa. Aproveite a sua própria companhia! Os seus momentos sozinho/a e as coisas que a vida de solteiro te proporciona. Deixe a sua ansiedade virar apreciação. Ele/Ela não respondeu sua mensagem? Respire fundo. Talvez ele/ela irá responder e você está em pânico por nada ou ele/ela não vai responder porque não está afim de você. E tudo bem isso. Melhor saber antes de se envolver né? Existem muitas pessoas pelo mundo para você conhecer.

Aprenda a amar seu corpo

É normal olharmos fotos antigas e criticarmos – e muito – o nosso corpo e nossa aparência. Nos questionamos estilo de roupa, de cabelo, nosso peso… É muito fácil olhar-se no espelho e se criticar demais. Mas a vida não precisa ser assim. Você pode se olhar no espelho e aprende a apreciar a mulher/homem que você é hoje. Acorde diariamente, olhe-se no espelho e se elogie. Faça isso diariamente que você irá perceber as mudanças em relação ao que você acha do seu corpo e da sua aparência.

Carefree young woman laughing outside

Carefree young woman laughing outside

Aceite as mudanças e às incerteza

Nós não podemos controlar tudo na vida. E temos que aceitar isso. Você não irá conseguir controlar os rumos da sua vida e nem as coisas que irão acontecer no seu dia. E ponto final. Portanto não fique perdendo seu tempo e se estressando sobre coisas que você não consegue controlar. Mantenha seu foco em planejar ao invés de se preocupar. Tire alguns dias para você se centrar ao invés de sair que nem louco/a tentando resolver todas as coisas. Use a sua energia nervosa para te levar à coisa construtivas e não para se destruir com preocupações.

Aprecie os começos

Aprender uma nova língua. Começar uma nova carreira. Se mudar de cidade. Toda vez que temos algo de novo na nossa vida, buscamos fazer de tudo para se adaptar logo àquela nova situação e esquecemos de apreciar o momento de “começar tudo de novo”. Aprenda a relaxar e aproveitar esses novos começos. Esteja OK com o fato de que você não é um expert em tudo. Ser novo em algo não te faz uma pessoa inadequada e sim uma pessoa disposta a aprender coisas novas e a começar de novo. Te torna uma pessoa humilde o suficiente para deixar as coisas para trás e tentar algo diferente. Te torna alguém entusiástico a começar coisas novas.

Ironicamente, quando temos confiança de que um novo relacionamento vai surgir, que nosso corpo é bom o suficiente, que o emprego irá aparecer e que iremos aprender a lidar com as coisas novas, as coisas começam a acontecer com mais rapidez e atingimos os resultados que buscamos. Aproveite a vida mais devagar. Relaxe.

Crédito de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!