É fácil de pensar que a nossa saúde está diretamente relacionada ao nosso peso. E sim, enquanto perder 5% do seu peso corporal pode diminuir seu risco de desenvolver diabetes e problemas cardíacos além de melhorar a sua função metabólica no fígado e nos tecidos musculares, não é só de perda de peso que a nossa saúde é feita. Se você não está diminuindo seu número na balança mas está fazendo mudanças no seu estilo de vida, ainda existem diversas vitórias que você não só pode como deve celebrar. Aqui estão 12 dessas pequenas vitórias que você deve celebrar, divididas em duas postagens:

Se sentindo confiante

De repente seus jeans favoritos se tornam mais largos e fica mais fácil de vestir aquele shorts antigo. Você está parecendo mais alta, falando em público e se tornando presente em situações sociais. Existe uma palavra que define todos esses acontecimentos e é confiança. Agora você se sente confortável para vestir o que quiser e falar o que quiser.

Estar menos estressada(o)

Passar um dia todo sem se sentir sobrecarregada(o) por qualquer coisa, é a sua nova normalidade. Faz sentido porque exercícios aeróbicos como nadar, pedalar, correr e dançar  são comprovados como auxiliadores em diminuir a ansiedade e a depressão.

Subir as escadas sem sofrimento

Todos nós já passamos por essa situação: subir um lance de escadas te deixou esbaforida e completamente cansada, fazendo parecer que você acabou de escalar o Everest. Mas agora subir até o quinto andar nem é mais tão difícil assim. Você consegue até fazer isso sem precisar parar para respirar ou para tomar água. Lembre-se que subir pelas escadas é uma das atividade cotidianas que conta como atividade física 🙂

Dormir bem e com qualidade

Existe algo melhor do que deitar a cabeça no travesseiro e descansar? Na verdade existe sim e é deitar a cabeça no travesseiro e dormir com qualidade e por pelo menos oito horas. Pesquisas mostram que 150 minutos de atividade física por semana podem melhorar a qualidade do sono em 65%, o que significa que se você dorme bem irá se sentir mais disposta durante o di

Finalmente consegue fazer exercícios sem sufoco

Mesmo que seja apenas um exercício que você consiga fazer sem sofrimento, ainda é uma grande coisa. Levantar qualquer quantidade de peso que você antes não conseguia é um grande acontecimento. Lembre-se que o músculo pesa mais que a gordura e muitas vezes você está trocando a gordura por músculo. Por isso, não confie tanto no número da balança.

Você tem mais energia durante o dia

Sono depois do almoço? Que sono depois do almoço??? Estudos mostram que praticar atividades físicas regularmente aumenta os nossos níveis de energia e reduzem a nossa fadiga. Assim você tem tempo e disposição para ir até a academia, fazer todas as suas atividades diárias e se alimentar bem.

Créditos de imagem: Dirima/Shutterstock

Banner do site Reinehr.org