Não importa o tipo de dieta ou de estilo de vida que você segue; todos eles recomendam comer uma grande quantidade de frutas, vegetais e legumes. Em uma pesquisa da American Heart Association descobriu-se que menos de um por cento das crianças norte-americanas come de maneira saudável. O percentual dos adultos foi de 1,5%. Para vencer a guerra de doenças crônicas, obesidade, diabetes, problemas cardíacos, hipertensão, entre outros, é hora de começar a consumir o lado verde da força. Separamos 18 dicas para te ajudar nessa tarefa. Confira a primeira parte aqui e hoje a segunda:

Tente um veggie wrap

Está na correria e precisa comer algo rápido? Pegue um Rap10 (você encontra em qualquer mercado) e recheie com vegetais e legumes. Coloque brócolis, espinafre, homus de grão de bico. Divirta-se.

Faça dos vegetais seu lanche

Planejar almoços, jantares e lanches torna mais fácil o consumo de vegetais. Isso porque planejando, você tem uma noção do que irá precisar para cada refeição. Assim fica fácil separar umas cenourinhas e frutas para o lanchinho.

Divirta-se com espetinhos

Pegue palitinhos de churrasquinho e espete vegetais cortados – pode ser o que você quiser! Beringela, pimentão, brócolis, abóbora, cenoura. Divirta-se montando seus espetinhos

Faça compras de maneira consciente

Tudo começa no supermercado. Uma refeição só será boa e adequada se você comprar alimentos orgânicos. O melhor, na verdade, é ir até feiras e comprar diretamente do produtor. Assim você saberá a procedência do alimento e como ele foi cultivado e plantado.

Grelhe suas frutas

Pode parecer estranho, mas não é. Grelhe abacaxi, pêssego, bananas e até maçãs. É sério, você irá se surpreender com o gosto maravilhoso que fica nas frutas.

Grelhe seus vegetais

Você pode pegar qualquer receita que tenha um total de 0 vegetais e adicionar alguns. Pegue a lasanha de frango e coloque um pouco de brócolis e couve-flor. O escondidinho pode ficar mais gostoso com um pouco de cenoura. Use sua criatividade

Faça sopa

Preparar uma panelada de sopa caseira pode ser a sua saída para refeições rápidas e fáceis. Escolha os vegetais de sua preferência e adicione batata, massa, mandioquinha, o que quiser. Faça uma sopa rica em nutrientes.

Nunca faça um sanduíche sem vegetais

Torne essa frase uma regra na rua vida. Certamente um hambúrguer com uma folha de alface e tomate é bem melhor do que um hambúrguer sem nada. Comece as mudanças aos poucos.

Não se esqueça dos sucos

É fácil de achar sucos prontos no mercado feitos a partir de vegetais em quase sua totalidade. Preste atenção nas marcas que possuem sucos com a composição predominantemente de frutas. Coma as frutas e faça sucos de vegetais – essa é a regra.

Comer cinco ou mais servidas de frutas e vegetais ao dia é a melhor maneira de prevenir doenças e de ficar longe da obesidade. Até a pior refeição do mundo é melhor se você colocar um pouco de verde nela.

Créditos de imagem: Adisa/Shutterstock

 

Banner do site Reinehr.org