Não existe nada tão frustrante como treinar muito duro para uma corrida e não ver nenhuma melhora com o tempo ou aumento de resistência. Pior ainda é se sentir mais lento ainda do que deveria.  A verdade é que existem diversos fatores que influem na sua performance quando você corre corre. Os treinos da corrida em si não são a única coisa que influenciam nas suas performances. Outros fatores importantes são dormir bem, deixar seu corpo se recuperar e como você nutre seu corpo. E falando em nutrição, confira 7 alimentos que te ajudarão a melhorar a sua performance nas corridas:

Um punhado de amêndoas

Quando o assunto é ganhar energia, não existe nada melhor do que um punhado de amêndoas sem sal. As amêndoas são ricas em proteínas e gorduras saudáveis que ajudam nosso corpo a manter os níveis de açúcar balanceados. Elas também contém fibras, que ajudam na saciedade e no bom funcionamento do intestino.

Quinoa

Se você está procurando por algo para substituir o arroz tente esse grão ancião que tem origem no Peru. Carregado de proteínas, fibras, ferro, B6 e mais, a quinoa irá te manter saciado(a) e energizado o dia todo.

Smoothie pobre em açúcar

Antes de uma longa corrida, consuma lanches que são pobres em açúcar e fáceis de digerir. Um smoothie rico em proteínas e com amêndoas, berries congeladas, folhosas verdes e abacates. Apenas tenha certeza que o smoothie seja consumido o mais cedo possível – afinal você não quer sair correr cheio de líquidos.

Chocolate amargo

Contanto que não seja carregado de açúcar, o chocolate que seja pelo menos 70% cacau ou mais, é uma boa fonte de ferro, magnésio e de antioxidantes que provém uma boa carga de energia – além de serem uma boa solução para satisfazer os seus desejos de doce.

Maçã

Sim, uma maçã por dia realmente deixa os médicos longe. Especialmente se você corre. A maçãs são naturalmente ricas em anti histaminas e combatem as inflamações – algo muito útil quando você é alguém que corre muito.

Qualquer coisa com gengibre

O gengibre alivia o inchaço e dores musculares de uma maneira natural. Isso significa que quando seu corpo estiver cansadíssimo de tanto correr, consumir chá de gengibre ou colocar ele em qualquer alimento (que ele possa servir como saborizador, é claro) é uma boa ideia.

Brócolis e couve-flor

Se você ainda não faz arroz de couve-flor e massa de pizza de couve-flor, é hora de começar agora. Vegetais crucíferos como o brócolis e a couve-flor são fontes excelentes para uma boa saúde e podem ajudar a prevenir artrite. Portanto cozinhe algumas para o jantar de hoje – os seus joelhos e tornozelos irão te agradecer.

Créditos de imagem: oneinchpunch/Shutterstock

Banner do site Reinehr.org