Se ir até a academia já é difícil para você então achamos que a melhor maneira de você se exercitar é no conforto da sua casa. Porém não é bem assim para você conseguir se motivar a se exercitar dentro de um ambiente cheio de tentações – leia-se a TV e o sofá. Para te ajudar a resistir a essa tentação – e as que se encontram na geladeira – separamos seis dicas para te ajudar a se sentir motivado(a) e pronto para se exercitar.

Encontre um aplicativo fitness

A coisa mais importante a se fazer é encontrar uma rotina fitness que você consiga e goste de fazer em casa. Alguns exercícios como os de musculação em aparelhos não serão 100% possíveis de se fazer em casa. Portanto, pense nos tipos de atividade física que você gosta de praticar e monte seu treino em algum aplicativo. Assim, você irá transformar seu celular em um personal trainer e a sua sala de estar em uma academia e terá tudo que é necessário para começar a se exercitar.

Crie uma rotina de exercícios

Você se lembraria de ir ao médico se não anotasse isso no seu calendário? Provavelmente não. E o mesmo acontece com os seus exercícios. Crie uma rotina e anote a sua hora de se exercitar como se fosse um compromisso. Assim você irá criar o hábito de se exercitar e fará disso um compromisso diário consigo mesma(o).

28.01.17 site

Crie espaço

A parte ruim de malhar em casa é que ela não fornece a mesma estrutura que uma academia. Mas se você tem a sorte de ter uma academia em casa esse tópico não é uma preocupação para você. Porém se você é um mero mortal como nós, irá ter que arrumar um espaço dentro da sua casa para se tornar sua academia particular. Pode ser na sua garagem, sótão ou até mesmo o espaçinho na sua sala que vocÊ cria ao afastar os sofás. Qualquer que seja a atividade necessária para arrumar o seu espaço, faça antes da hora que você planejou começar a malhar. Assim, vocÊ não irá ter barreiras ou desculpas para malhar.

Vista-se de maneira adequada

Uma boa roupa sempre serve de motivação para qualquer coisa, não é mesmo? E para se exercitar também funciona.  Um estudo sugere que simplesmente ao colocar a roupa de academia você já se sente motivado(a) a se exercitar. Portanto, compre algumas novas peças e coloque elas o mais cedo possível. Assim, você irá se sentir motivado a correr para sua academia caseira e se exercitar.

Use uma cenoura

É sério. Está tudo bem em usar algumas recompensas para te incentivar a malhar. A gente espera que você use uma cenoura ou umas folhas de alface mas está tudo bem se você decidir que é um pedaçinho de chocolate ou um pedaço de pudim – afinal o equilíbrio é o mais importante. Mas não é só comida que pode ser recompensa. Você também pode prometer a si mesma que se malhar todos os dias, irá comprar um par novo de tênis ou algo assim. Mas lembre-se: não use sempre a comida como recompensa. Torna-se vicioso e no fim, comum. Portanto, só de vez em quando okay?

Faça a metade

Quando se exercitar em casa parecer a pior coisa do mundo, barganhe consigo mesma(o). Diga que irá fazer metade do que faz normalmente. No fim, você acaba fazendo tudo porque o que precisava, na verdade, era um incentivo para começar. E quando parecer tudo muito difícil, lembre-se que você já fez isso antes e não pareceu tão impossível quanto agora. Afinal se você já fez uma vez pode muito bem fazer outra né?

Créditos de imagem: Shutterstock

Banner do site Reinehr.org