Correr é uma das atividades que mais queima calorias, deixa seu corpo saudável e que te faz transpirar. Correr libera endorfina pelo corpo e te proporciona entrar em contato com esse mundão que existe. Se isso não te convenceu, confere essas razões aqui e mais algumas:

Baixe a pressão

Correr é algo que te ajuda a manter a sua pressão sanguínea em um fluxo natural. Além disso a prática de exercícios físicos regularmente só traz benefícios para a saúde do seu sangue.

Construa ossos fortes

Treinos de resistência são incríveis, mas correr na rua deixa seus ossos muito mais fortes do que ficar correndo na academia. Correr ajuda a construir a musculatura que diminui o impacto – coisa que exercícios na academia não fazem – mantendo seus ossos mais saudáveis do que nunca

Tenha um jato de energia

Se sentindo lente? Faça uma corridinha mais calminha. Ela vai te dar um jato de energia e te motivar – coisa que ficar sentado/a no sofá não irá fazer.

Leve seus amiguinhos

Os cachorros são o melhor amigo do homem por uma razão e eles também podem ser seu melhor amigo na hora de correr! Leve seu/sua companheiro/a para dar uma voltinha com você.

Durma melhor

Corredores tem a tendência de adaptar suas rotinas de sono para manter uma boa performance nas ruas. E além disso correr melhora a qualidade do seu sono, fazendo com que você durma melhor.

30-11-16-site

Corra sempre

Se você se vestir adequadamente, dá para correr no inverno, verão, primavera e outono. As temperaturas estão um pouquinho frias ou está chovendo? Troque a rua pela academia, mas não deixe de correr.

Encontre sua música

Coloque fones de ouvido quando for aumentar a sua velocidade. Uma música agitada e rápida irá te estimular a se esforçar um pouquinho mais.

Tenha objetivos

Estudos sugerem que pessoas que criam e alcançam (ou excedem) seus objetivos fitness a longo prazo (como por exemplo se inscrever para uma meia maratona) estão mais comprometidas e satisfeitas com as suas rotinas de exercícios do que aqueles que não tem objetivo nenhum. Quem não se sente bem em riscar da listinha algo?

Mostre um pouco de amor ao seu coração

Pessoas que correm uma hora durante a semana podem reduzir o risco de problemas cardíacos quase pela metade se comparados aos que não correm. E para aqueles que já cumprem a tarefa de fazer 150 minutos de atividades físicas moderadas-intensas na semana, um impulso extra de exercício físico pode diminuir ainda mais o risco de não ter problemas cardíacos (só lembre-se de não ir além).

Corra o estresse da sua vida

Ao invés de ficar maratonando série em casa todo final de semana, porque em um deles você não decide ir correr uma maratona? Além de correr estimular os níveis de serotonina do cérebro, praticar exercício regularmente pode até remodelar o cérebro de alguma forma, te mantendo mais calmo/a e mais resistente ao estresse.

Aumente a histamina

Correr regularmente aumenta os níveis de histamina, fazendo os seus exercícios físicos se tornarem mais prazerosos e produtivos. E não vamos esquecer que a histamina deixa você feliz em todos os campos da vida. Portanto é bom manter ela em alta.

Aumente a velocidade

Ao invés de caminhar rapidinho tente dar uma troteada pelo seu bairro. Você irá queimar mais calorias em um mesmo período de tempo.

Você tem algum motivo estimulante de corrida para compartilhar com a gente?

Créditos de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!