Correr é uma das atividades que mais queima calorias, deixa seu corpo saudável e que te faz transpirar. Correr libera endorfina pelo corpo e te proporciona entrar em contato com esse mundão que existe. Se isso não te convenceu, confere essas razões:

Você pode praticar em qualquer lugar

Corra e é isso aí. Seja na calçada, no parque, na rua.. Você pode correr em qualquer lugar, até quando está de férias em algum lugar legal e diferente.

Faça novos amigos

Cansado/a de fazer amizade em baladas? Procure grupos de corrida na sua cidade e além de parceiros de treino, encontre parceiros de vida. Pode ter certeza que essas pessoas estarão do seu lado para o que der e vier.

Economize dinheiro

Para praticar a corrida não é necessário muito. Um bom tênis, roupas confortáveis e uma garrafinha de água são suficientes para você ir a qualquer lugar. Sem gasto com materiais ou uma mensalidade de academia.

Faça menos visitas ao médico

Não são só as maçãs que mantém os doutores longe. Pessoas ativas possuem menos chances de desenvolver câncer do cólon. E mulheres que se engajam em exercícios físico intensos reduzem em 30% a chance de desenvolver câncer de mama.

Coma mais carbos

Aqui vai uma desculpa para comer mais massa no almoço: Durante treinos intensos (como se preparar para uma corrida), aumentar o consumo de carbo pode ajudar a melhorar seu metabolismo e o seu humor durante corridas mais cansativas.

23-11-16-site

Mantenha interessante

Esqueça corridas chatas ao redor de um campo em círculos. Treinos com intervalos ajudam você a acelerar seu metabolismo e a melhorar o sistema cardiovascular. Pesquisas mostram que pessoas que fazem intervalos se divertem mais enquanto correm e possuem mais chances de continuar correndo.

Viva mais

Além dos corredores possuírem menos problemas de saúde e se manterem ativas por mais tempo que as pessoas sedentárias, elas vivem mais também. E mesmo que seu rendimento diminua com os anos, os benefícios para saúde irão continuar.

Seja primitivo

Bruce Springsteen estava certo: nós nascemos para correr. Foi o caminhar e correr que nos tornou seres humanos bípedes. Portanto se até nossos ancestrais faziam corridas, você também pode.

Sinta as calorias queimarem

Correr queima muitas calorias e você sente elas se indo através da sua respiração e transpiração. Além disso seu corpo recebe tanta endorfina e energia que é impossível não gostar da sensação que elas trazem.

Sinta-se sexy

Correr aumenta a sua confiança para fazer qualquer coisa, seja no seu dia a dia ou entre quatro paredes. Além disso o exercício regular aumenta a sua flexibilidade nos lençóis – e te deixa com mais pique.

Melhore a memória

Os exercícios físicos são extremamente eficientes na tarefa de manter sua mente afiada. Correr também ajuda a diminuir sintomas de demência e protege seu cérebro da Alzheimer, até para aqueles que possuem histórico familiar.

Resultado de imagem para running

Veja o lado bom das coisas

Pessoas ativas possuem mais endorfina no corpo, o que as tornam mais felizes e ativa. O exercício melhora a mente e te faz ver as coisas por uma perspectiva mais otimista e feliz, aproveitando melhor a vida.

Tenha uma pele saudável

Acredite ou não mas se exercitar ajuda o suor a se livrar de substâncias que obstruem os seus poros do corpo. Uma sessão intensa de exercícios pode ajudar a acelerar os óleos naturais da pele, mantendo as coisas frescas e saudáveis (lembre-se de tirar a maquiagem SEMPRE antes de se exercitar).

Melhore a autoestima

Precisa de mais razões para se exercitar do lado de fora? Pessoas que correm do lado de fora e tem acesso a paisagens bonitas da natureza possuem uma autoestima melhor depois do treino do que aquelas que ficam só correndo na esteira.

Mantenha-se estável

Corredores mais antigos mantém um equilíbrio melhor do que os que não correm, protegendo seus joelhos e tendões durante o processo. Tenha cuidado para não fazer nada em excesso: exercício demais pode levar ao estresse e perda de cálcio nos ossos.

Semana que vem voltamos com mais razões, fique ligado/a

Créditos de imagem: Shutterstock e Wikimedia30

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!