Os treinos de resistência possuem uma gama de benefícios que vão muito além da sua aparência exterior. Eles ajudam a melhorar a sua saúde, resistência física, musculatura.. Muitos são os benefícios para aqueles que adotaram a musculação como um hábito.

Porém nem sempre é fácil de começar a malhar, não é mesmo? Muitas são as dúvidas sobre como malhar, qual o melhor exercício para você, como executar de maneira adequada a rotina de treinos. Separamos então onze dicas para você, o(a) novato(a) da academia, sendo esta a primeira parte e hoje a segunda:

Tenha orgulho de você, não importa o que aconteça

Se no começo são apenas 15 minutos, ainda é um sucesso. Se você ainda não consegue levantar muito peso de início, se sente estranho(a) e desconfortável mas mesmo assim termina seu treino, é um sucesso. O fato de que você fez algo já te separa da maioria das pessoas que deixariam o medo vencer elas. Não seja tão duro(a) consigo mesmo(a). Progresso é progresso.

A prioridade número um é executar o exercício corretamente

Não prestar atenção na maneira que você executa o exercício é um grande erro. De nada adianta você ir até a academia e se exercitar de maneira incorreta. Quando você executa o exercício adequadamente, diminui o risco de se machucar e aumenta a sua musculatura.

Pense na eficiência

Resista equivaler o número de exercício, repetições e quantidades à qualidade do seu treino. Ao invés disso, use a qualidade dos movimentos e como eles ajudam você com seu objetivo como uma maneira de efetivar o que você está fazendo.

Ser forte é benéfico

Treinos de resistência provém diversos benefícios para todos os corpos e gêneros – seja homem ou mulher. Não é porque você faz treino de braço que irá virar musculosa. Esse pensamento é errado. Com o treino de resistência você fortalece seus ossos, ajudando na osteoporose.

A consistência é muito importante

Consistência, repetição e tempo é a equação que irá te levar a ter resultados. é melhor fazer comprometimentos pequenos mas realistas do que comprometimentos grandes e desafiadores demais, que irão te causar decepções e desmotivação.

Crie objetivos motivadores, mas realistas

É importante lembrar que você está em uma jornada específica com seus objetivos e não com os objetivos de outra pessoa. Cada pessoa tem um corpo, um estilo de vida, diferentes comprometimentos, experiências. Apenas foque em melhorar 1% a cada dia. Quanto mais o exercício se tornar uma parte do dia e menos uma obrigação, melhor para você.

Créditos de imagem: Dragon Images

Banner do site Reinehr.org