Os treinos de resistência possuem uma gama de benefícios que vão muito além da sua aparência exterior. Eles ajudam a melhorar a sua saúde, resistência física, musculatura.. Muitos são os benefícios para aqueles que adotaram a musculação como um hábito.

Porém nem sempre é fácil de começar a malhar, não é mesmo? Muitas são as dúvidas sobre como malhar, qual o melhor exercício para você, como executar de maneira adequada a rotina de treinos. Separamos então onze dicas para você, o(a) novato(a) da academia, sendo a primeira parte hoje e a segunda na sexta:

Nunca é tão assustador quanto parece

O medo é uma substância poderosa que se você não tiver consciência dele e não o contiver, acabará sendo tomado por esse sentimento. Enquanto é normal se sentir intimidado(a) na academia, isso não significa que você deve desistir da malhação. O medo é benéfico – é a maneira que o nosso corpo encontra para nos manter salvos(as). Não lute contra seu medo. Ao invés disso, tenha consciência dele e o libere aos poucos.

Pense como uma cientista

Adotar um hábito de ir até a academia todos os dias é como ser uma química. Assim como uma cientista tem que misturar e combinar a doses perfeitas de um líquido para alcançar a fórmula perfeita, seu treino na academia opera da mesma maneira; você tem que combinar os exercícios corretos e adequados para o seu corpo. Explore os diferentes tipos de exercícios e aparelhos da academia, tudo é claro, com o acompanhamento de um profissional.

Apenas comece

Nesse mundo, as coisas acontecem para aqueles que tomam alguma atitude. Você não precisa começar já querendo levantar a mesma quantidade de peso que um halterofilista; dê um passo de cada vez. Vá devagar e no percurso, aprenda o que é melhor para o seu corpo, o que funciona nele e como ele se adapta a cada exercício.

Não treine para sentir dor e exaustão

As mulheres se esforçam o dobro do que os homens na academia. Porém, muitas mulhees acabam treinando com a tendência de equiparar a qualidade do seu treino com o sentimento de exaustão e com dores musculares. Um treino de musculação é diferente de correr ou qualquer outro exercício de cardio. Lembre-se disso

Compita somente consigo mesmo(a)

É tentador ler a história de transformação de alguém e esperar alcançar o mesmo resultado que o daquela pessoa no mesmo tempo que ela alcançou. Porém, o corpo humano é complicado e os resultados não são iguais para todo mundo. Por conta dos nossos hormônios e do nosso estilo de vida, NINGUÉM irá obter os mesmos resultados em um mesmo espaço de tempo. Portanto proteja a sua auto-estima e o seu amor próprio e apenas se compare com seu antigo eu, jamais com os outros.

Créditos de imagem: Vasanty/Shutterstock