Todos nós sabemos que problemas digestivos podem ser um grande problema na nossa vida. É muito difícil se sentir bem e saudável quando estamos experienciando diversas dores estomacais. Problemas no intestino fazem você se sentir preocupado(a) e não deixam que você aproveite bem as refeições. Investir em um intestino saudável é investir na sua saúde e felicidade. E o melhor lugar para começar a investir é na sua alimentação. Existem diversos alimentos deliciosos que são muito bons para a sua digestão. Confira alguns deles:

Grãos integrais

Consumir grãos integrais é uma boa maneira de melhorar a saúde do seu intestino, através do suporte da sua microbiota. Tente fazer um café da manhã com cereais e frutas.

Chia

A chia é uma semente rica em fibras (25 gramas provém 7 gramas de fibras) e são um adicional maravilhoso para smoothies, cereais e saladas. Você também pode fazer um pudim de chia para o seu café da manhã.

Açafrão

A curcumina é um dos principais ingredientes ativos no açafrão e alguns estudos demonstram que ele possui propriedades anti inflamatórias. Tente incorporar esse tempero na sua alimentação ao temperar carnes e saladas com ele.

Alho

O alho é um dos ingredientes mais versáteis da nossa alimentação. Ele serve para temperar, praticamente, todos os alimentos. Ele fica muito bom acompanhando qualquer receita que leve cebola e até para recheio de pão.

Gengibre

O gengibre vem sendo usado há anos para melhorar a digestão e alguns estudos mostram que ele pode ajudar a diminuir a náusea e o vômito.

Vegetais crucíferos

Vegetais como brócolis, couve-flor e couve de bruxelas são ricos em fibras, minerais e vitaminas que nos deixam nutridos e suportam o nosso bem-estar. Além disso, esses vegetais são extremamente versáteis e podem ser cozidos individualmente ou utilizados em receitas.

Quanto mais aprendemos sobre a saúde do intestino, mais nos damos conta de como isso está diretamente conectado com a nossa saúde e bem-estar. Existem agora novos estudos que sugerem uma conexão entre a microbiota do intestino com o restante da nossa saúde, incluindo a saúde do sistema digestivo e imunológico. Portanto, preste atenção nos alimentos que você está consumindo e nos efeitos dele no seu dia a dia.

Créditos de imagem: Shaiith/Shutterstock

Banner do site Reinehr.org