Ser presente e não perfeito… é tão importante por que?
Temos uma tendência em nossa mente de estar vagando pelo passado ou pelo futuro, gerando sentimentos de ansiedade ou sofrimento.
Então, se lembrarmos que estar presente é a mesma coisa de estar consciente de quem somos e o que fazemos naquele instante, estar presente se torna simples mas na prática, essa tendência pode nos manipular.
Algumas formas que nos ajudam a manter essa mente no momento presente são:
Meditar, praticar yoga, esportes, estar em contato com a natureza, contato com animais ou com crianças.
São formas de manter nossa mente liberta de pensamentos ou julgamentos, porque estamos em contato com a mais pura verdade, de quem somos e o que nos move realmente.
Faça de ti um templo sagrado e esteja presente consigo e com o outro.
Esqueça o celular quando estiver na presença de alguém, faça um elogio a pessoas queridas ou não queridas, escolha um chinelo havaianas para ir ao shopping, vista-se de forma mais a vontade, fale um “eu te amo” improvisado para alguém, não se cobre tanto, cante em voz alta consigo mesmo, cozinhe para você uma comidinha delícia, se dê um tempo para não fazer nada, passe um tempo com seu cachorro, você e ele, tome um banho bem cheiroso e sem pressa, passe hidratante corporal com calma, passe um tempo com você, dance como se não houvesse o amanhã, olhe nos olhos de quem você está conversando, torne a sua companhia verdadeira consigo e com o outro, tome um café apreciando um fim de tarde aonde quer que seja, e seja feliz, você tem uma vida e é abençoado por isso.
.
A perfeição não atingiremos, mas teremos humildade em reconhecer quando erramos e seremos conscientes de nossas escolhas, que consequentemente serão verdadeiras, então viva e se lembre que esse é o caminho, estar na sua própria presença divina.
Escrito por @thaisgaliazi