O desenvolvedor da Constelação Familiar, Bert Hellinger, faz também a ‘constelação em uma frase’:

Ele se senta do lado do cliente e, às vezes, nem pergunta qual a questão que o cliente quer trabalhar. Ele se centra e de repente, pede para o cliente fechar os olhos, olhar para uma pessoa (ou seja, pede para imaginar alguém, mas não diz quem é) e pede para repetir uma frase curta, de umas 5 palavras. O cliente repete, uma lágrima costuma escorrer pelo rosto, e fica em silêncio por alguns instantes. Hellinger o toca e pergunta: “Algo mais?” e o cliente normalmente responde: “Não, obrigado!” e acabou.

Sem entender para quem foi a frase proferida e sem nenhuma explicação, o cliente sai tocado da cadeira. Nota-se apenas os resultados incríveis acumulados ao longo dos anos. Somatório da sabedoria deste homem que sabe que o essencial é simples e profundo.

Em seus cursos e livros, nota-se que Hellinger olha para a solução. Ele explica que tendemos a acreditar que encontrando os porquês, os problemas serão resolvido. Mas se pensar e encontrar porquês resolvesse, ninguém padeceria com pesos no coração, mágoa, tristeza, angústia, ansiedade, preocupação, …. Então, a Constelação não foi criada para explicar os porquês, mas para encontrar a solução. E aí que está o segredo dos seus resultados incríveis.

No entanto, para aqueles que trabalham numa linha mais racional, é possível entender os porquês através da Constelação. É possível até dar dicas de como agir. Isto não é a essência deste trabalho, porém satisfaz a necessidade das pessoas de entenderem os porquês.

Eu optei por trabalhar numa linha mais intuitiva como Bert Hellinger. Não realizo constelações em uma frase como ele. Mas desenvolvi um método exclusivo de constelar, onde apenas preciso saber a questão a ser constelada em uma frase de umas 5 palavras. A partir daí, entrego-me ao movimento do campo assim como é, sem buscar explicações, totalmente aberta à solução que ele naturalmente traz.

Prometo aos meus clientes que eles não entenderão nada durante a constelação individual. No entanto, representarão todos os envolvidos. Assim, meus clientes entram no campo e sentem tudo o que o campo mostra. Eu os apoio e os oriento. Naturalmente, as emoções vão emergindo e sendo trabalhadas. Às vezes, utilizo também os bonecos, que é a técnica comum para os atendimentos individuais.

Ao longo da Constelação, meus clientes relatam que vão ficando mais leves. Eles não sabem os porquês para estarem se sentindo assim. Nem sabem os porquês da sensação de ‘estar colocando as coisas no lugar certo’ e dizendo as ‘coisas que precisavam ser ditas’. No fim, 95% dos meus clientes relatam que se snetem leves, como se tivessem se libertado de algo ou de algum peso.

Assim, prometo ao meu cliente, que nada será entendido e nenhuma dica será dada. Mas o coração dele estará mais leve e naturalmente poderá se deixar guiar pelo fluxo do amor que foi restabelecido na Constelação. Claro, apenas se o cliente assim o permitir.

Por isto, não recomendo o meu trabalho com as Constelações Familiares se a necessidade do cliente são as explicações dos porquês e dicas para o dia a dia!

Eu confio totalmente no processo da Constelação Familiar e me entrego com sinceridade. E esta tambem é a recomendação mais importante para o cliente que desejar ter os melhores resultados do meu trabalho.

Continuamos no próximo post…
Comente o post, deixe sua opinião e suas dúvidas, será uma satisfação respondê-las.
Um carinhoso abraço.
Lara Silva