O café faz bem para a saúde. Para muitas pessoas ele inclusive é a única fonte de antioxidantes consumida. Conheça as nossas dicas para deixar o seu café ainda mais delicioso e saudável

Sem café depois das duas da tarde

O café é estimulante. Essa é uma das principais razões que nos leva a gostar tanto da bebida. A cafeína nos dá um impulso de energia e nos ajuda a nos mantermos acordados quando estamos com sono. Mas se nós tomamos café mais tarde durante o dia, isso pode interferir no nosso sono – e uma noite de sono ruim pode ter várias consequências. Por isso é importante não tomar café depois das 2-3 horas da tarde. Se você tiver que tomar, consuma descafeinado ou um copo de chá, que possui menos cafeína do que o café

Não encha o seu café de açúcar

É bem fácil de tornar o seu café algo inadequado para o consumo humano. A melhor maneira de fazer isso é colocar um monte de açúcar nele, que é o pior ingrediente que existe nesse mundo. O açúcar, especialmente por conta das suas grandes quantidades de frutose, pode causar diversas doenças sérias como obesidade e o diabetes. Se você não consegue imaginar a sua vida seu um gosto doce no café, use stevia.

Escolha uma boa marca – de preferência orgânica

Assim como com outras comidas, a qualidade do produto pode variar dependendo do processamento pelo qual ela passou e de como ela cresceu. Os grãos de café tem a tendência de serem fortemente pulverizados com pesticidas, herbicidas e outras toxinas que nunca deveriam ser consumidas pelos seres humanos. Por isso, recomendamos que você escolha café orgânico sempre que possível.

02-01-17-site

Não use açúcares artificiais

Colocar açúcares artificiais no seu café ao invés de açúcar pode parecer uma boa ideia, porque eles não possuem calorias. Mas as evidências não apoiam isso. Diverso estudos de observação associaram os adoçantes artificiais com todos os problema de saúde possíveis. Por isso utilize stevia se você quiser adoçar – mas já avisamos que o café sem açúcar é a melhor coisa do mundo e logo você acostuma com o gosto.

Coloque um pouco de canela no seu café

A canela é uma erva de gosto que mistura-se particularmente bem com o gosto do café. Estudos mostram que a canela pode diminuir a glicose do sangue e o colesterol e triglicerídeos em diabéticos. Se você precisa de um pouco de sabor, adicione canela! Você não vai se arrepender.

Coloque óleo de coco no seu café

Sim, óleo de coco! O coco é cheio de antioxidantes e está associado com todos os tipos possíveis de saúde, incluindo um risco reduzido de doenças cardíacas. Além disso o óleo de coco possui inúmeros benefícios, sendo excelente para você.

Coe o seu café com um filtro de papel

O café passado pode conter algumas substâncias perigosas conhecidas como diterpenos, que podem aumentar os níveis de colesterol no sangue. Mas é bem fácil de se livrar dela: é só usar um filtro de papel. Passar o café com um filtro de café remove efetivamente todos estes componentes e deixa a cafeína e seus antioxidantes passarem de boa!

Créditos de imagem: Shutterstock

Banner do site Reinehr.org