Durante a nossa vida os nossos corpos acumulam muitas toxinas provenientes dos alimentos, cosméticos e do ambiente. Nossos corpos possuem um sistema natural que ajuda a lidar com esse bombardeamento de toxinas, mas às vezes esse mecanismo não é o suficiente para cuidar do nosso corpo. A exposição química e tóxica do nosso corpo começa desde o útero e continua durante toda a nossa vida, estando até no ar que respiramos, na comida que consumimos, na água que bebemos, nos produtos cosméticos que usamos e mais. Não estamos falando isso para te assustar mas sim, para te educar a fazer melhores escolhas não só para você mas também para a sua família. Pequenas mudanças podem diminuir a exposição e dar ao seu corpo um pouco de espaço para expelir as toxinas já existentes.

Como evitar o excesso de exposição?

Leia o rótulo dos produtos que você compra

Comprar alimentos orgânicos é uma das grandes mudanças que você pode fazer. Numerosos estudos mostram que o consumo de alimentos orgânicos por um adulto durante uma semana pode ajudar a diminuir a exposição a pesticidas em 90%. Leia as embalagens das comidas industrializadas que você compra assim como as de cosméticos, sabonetes, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal. Seja o mais natural e orgânico possível.

Beba mais água

A água ajuda a descarregar as toxinas e mantém os nossos órgãos hidratados. Cada parte do nosso corpo precisa de água – especialmente o cérebro e nossa pele. Na verdade, o cérebro funciona melhor depois do consumo de água. Além disso, pessoas que consomem pelo menos três litros de água por dia possuem uma pele mais hidratada e macia. Se você sofre de problemas de acne, consuma mais água e veja as mudanças aparecerem! Além disso, a água com limão logo quando você acordar ajuda a alcalinizar o nosso sistema e limpar o corpo.

12-01-17-site

Consuma alimentos de qualidade

De longe uma das coisas mais importantes que você pode fazer não somente para evitar toxinas mas também para manter o seu corpo saudável, é focar na alimentação. O corpo humano é complexo e precisa de uma série de vitaminas e minerais para estar em balanço. As pessoas vivem vidas cada vez mais ocupadas, o que torna difícil conseguir essas vitaminas e minerais em quantidades adequadas. Como resultado, a maioria das pessoas resolve consumir fast food, alimentos congelados e alimentos processados. Isso faz com que seu corpo sinta falta de nutrientes e cria problemas a longo prazo.

Tente consumir alimentos os mais naturais possíveis como legumes, frutas e verduras. Faça sucos verdes sempre que puder. Consuma coisas como quinoa, arroz, batata doce, proteínas, couve e muitas folhosas verdes. Se você consome produtos de origem animal, coma o mínimo possível de carne e laticínios. Também evite o consumo do álcool e de qualquer outro tipo de droga lícita e ilícita. Comece a praticar meditação. Tire um tempo para fazer as coisas no seu tempo, coisas que você ama e remova tudo de negativo que puder. Como você pensa sobre si mesmo e sobre sua vida possui um grande impacto no seu estilo de vida.

Se exercite

Você não precisa treinar igual à um atleta olímpico para se manter saudável e ativo/a. Existem muitos exercícios simples que você pode fazer, inclusive com o próprio peso do seu corpo. Se você não tem dinheiro para ir até a academia, faça caminhadas matinais ou siga tutoriais do youtube. Faça o que estiver ao seu alcance, mas movimente-se. Se movimentar é muito importante para manter a sua circulação sanguínea em dia, seu corpo em movimento e seus órgãos funcionando direitinho.

Créditos de imagem: Shutterstock

Banner do site Reinehr.org