Quando você ouve a palavra “disciplina” parece ser algo leve ou pesado? Mesmo que seja um comportamento necessário para atingir nossos objetivos, a disciplina tende a ser vista como uma coisa ruim. Normalmente ela é associada com se submeter a uma rotina rigorosa, se privar das coisas que nos dão prazer e direcionar o nosso esforço de uma maneira agressiva.

A disciplina é o lugar doce entre o esforço e a facilidade e caminhar bem na direção de ambos é o segredo das pessoas de sucesso. É o segredo para qualquer coisa, na verdade. Mas não é algo que você nasce somente nasce sabendo. Você pode aprender a ser disciplinado. Aqui estão algumas dicas de como você pode começar a incluir a disciplina na sua vida de uma maneira saudável:

Responda ao invés de reagir

Atuar através de um local de balanço mantém decisões apressadas, a força de vontade esgotada e a auto-depreciação em seu devido lugar. As reações tendem a vir do medo e da incerteza enquanto a resposta vem de valores honráveis. Quando você responde algo de acordo com os seus valores, você evita a armadilha de voltar para trás, de jogar pequeno e de viver com medo

Comprometa-se a fazer as coisas difíceis primeiro

Nós estamos acostumados a nos afastar dos desconfortos, mesmo que eles estejam ali para nos tornar uma pessoa melhor. Esse medo do desconforto nos leva a fazer as tarefas fáceis primeiro e colocar as coisas difíceis para trás. Então nós vamos pela caminho simples e deixamos o estresse, a ansiedade e a responsabilidade das coisas difíceis apodrecerem. Quando você se compromete a fazer as coisas difíceis primeiro o seu dia, semana, mês e até o ano se tornam mais fáceis. Além disso você se torna mais experiente no assunto fazendo o que é mais complicado primeiro.

Adote uma meditação matinal para aumentar a sua consciência

Meditar assim que acordar coloca você em um estado de mente mais avançado. Desse local, você está livre das armadilhas de um comportamento padrão. Aumentar a sua consciência dá à você a liberdade de fazer novas escolhas com base em aqui e lá. Se tornando mais presente consigo mesmo, você cria o super-poder de criar novos hábitos com facilidade.

Cerque-se de lembretes de porque você está fazendo isso

Saber o porquê de você estar comprometido com certo caminho pode ser mais importante do que o próprio caminho. Tudo que nós fazemos é guiado pelo desejo de se sentir de uma determinada maneira.Você não está atrás do seu objetivo mas sim, do sentimento que irá sentir quando alcançá-lo. Nós temos mais chances de saber quais ações tomar e quais fugir se focarmos em como nós vamos nos sentir e não no que vamos alcançar. Lembre a si mesmo o que você quer sentir diariamente e coloque isso como seu objetivo de vida.

Créditos de imagem: Rawpixel.com/Shutterstock

Banner do site Reinehr.org