Se você está sempre atrasado nas coisas ou não consegue seguir adiante com seus planos e metas, saiba que você não está sozinho(a). É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que não se sentem com a sua vida sob controle ou que sentem que não estão dando o máximo de si nas atividades cotidianas. E aí elas se sentem frustradas. E se sentem assim porque sentem que estão ignorando as coisas que mais importam.

Entre as coisas que mais dão culpa estão: sentir que o seu trabalho/vida/dia a dia/existência não possuem sentido, falha ao tentar encontrar a sua verdadeira paixão na vida, não fazer as viagens que você sempre sonhou, gastar muito pouco tempo com quem você ama, não tornar o seu próprio bem estar uma prioridade. É entendível que a gente se sinta frustrada ao perder essas coisas – nós só estamos tentando fazer o máximo que conseguimos com a nossa vida. Mas ainda sim é importante nós descobrirmos como diferenciar aquilo que é importante do resto. E aqui temos 5 dicas que irão te ajudar nesse processo:

Entenda a diferença de urgente e importante

O presidente norte-americano Eisenhower dizia “eu tenho dois tipos de problema: o urgente e o importante. O urgente não é importante e o importante nunca é urgente”. Esse princípio nos ajuda a entender as nossas prioridades. Atividades importantes criam caminhos que irão nos levar à alcançar os nossos objetivos à longo prazo. As atividades urgentes demandam a nossa atenção imediata e normalmente são externas – ajudam outra pessoa a atingir seus objetivos como um amigo, chefe ou cliente. Sabendo isso e que as consequências de não realizar algo urgente logo aparecerão, temos a tendência de fazer o que é urgente primeiro…. algumas pessoas, inclusive, só fazem o que é urgente.

Saiba o que é importante para você

O que você está desejando fazer há tempos? O que moviemnta o seu coração? A primeira coisa que precisamos fazer para conseguir realizar as coisas importantes para nós é saber o que são essas coisas importantes. O que importa para você – entrar em um avião e ir visitar a sua avó, conhecer a Europa, começar seu próprio negócio? Descubra o que é importante para você o que te movimenta. Só assim você irá conseguir trabalhar para realizar essas coisa importantes.

22.01.17 site

Considere o que te faz sentir mal

Algumas pessoas tem dificuldade em identificar o que querem, mas sabem claramente o que não querem. O que é que está te prendendo na sua vida? Pense sobre isso e identifique o que você não quer na sua vida. Isso faz com que o planejamento do futuro seja mais fácil, visto que você irá considerar não fazer/ter algumas coisas na sua vida. O que você gostaria de mudar no seu dia a dia? A resposta dessa pergunta irá te ajudar a identificar o que deve ficar e o que deve sair da sua vida.

Identifique o que você admira nas outras pessoas

Quando observamos o que as outras pessoas fazem – desde arrumar tempo para cuidarem de si mesmas até começar o seu próprio negócio – nós conseguimos identificar também o que queremos para a nossa vida. Encontrar qualidades e atitudes que admiramos em outras pessoas nos ajudam a encontrar aquilo que temos vontade de fazer. Portanto, na próxima vez que você ver a sua vizinha saindo empolgada para a academia e sentir vontade de fazer o mesmo, faça!

Planeje seu tempo para atingir seus objetivos

Colocar em prática e fazer as coisas importantes é essencial. Planejar como você irá distribuir o seu tempo durante o dia irá te ajudar a manter um compromisso com as coisas. Sem planejamento, nossa vida vai se gasta em reuniões, filmes ruins, cervejas após o expediente e redes sociais.

Portanto, saiba o que é importante para você, saiba o que faz você se sentir mal e tenha o conhecimento de que você pode mudar tudo ao seu redor. Olhe ao seu redor: as pessoas já estão fazendo o que querem fazer. A não ser que seja um unicórnio, você também pode fazer o que essa pessoa está fazendo. Nada se compara à ação. Um livro não irá se escrever sozinho. Seu corpo não irá para a academia se você não for. Você tem que se ocupar com os seus objetivos.  aí, qual serão os dessa semana que começará?

Créditos de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!