O queijo é um alimento que está presente em diversas das nossas refeições. Coisa boa é tomar uma sopa quentinha com queijo ralado por cima ou comer um capeletti de quatro queijos… Mas para quem está tentando perder peso, não é tão fácil assim se relacionar com o queijo. É que ele é rico em gordura, o que pode prejudicar quem está tentando perder peso. É por isso que hoje te trazemos os melhores queijos para comer quando se está de dieta, com dicas de quantidade e de calorias.

Parmesão

Resultado de imagem para parmesão

Uma colher de sopa (5g) de queijo parmesão contém cerca de 22 calorias, 1,9 gramas de proteína e 1,4 gramas de gordura. Essas 5g são o suficiente para dar sabor à sua comida, seja massa, pizza ou sopa. Apesar de ser composto por 29% de gordura, ele pode ser comido em pequenas quantidades no seu plano alimentar. Além disso, uma salada verde com queijo e frango grelhado também é uma ótima pedida né?

Feta

Resultado de imagem para queijo feta

Uma fatia (38g) de queijo feta contém cerca de 100 calorias, 5 gramas de proteína e 8 gramas de gordura. O queijo feta é de origem grega e é feito tradicionalmente com leite de cabra ou ovelha. Ele tem um sabor forte e é uma ótima opção para saladas, omeletes ou pizzas. Em pequenas quantidades, ele acaba se tornando uma boa opção para a substituição a outros queijos, já que é baixo em calorias e gorduras.

Gorgonzola

Resultado de imagem para queijo gorgonzola

Uma porção (30g) de queijo gorgonzola contém cerca de 100 calorias, 6 gramas de proteínas e 8 gramas de gordura. Ele é um queijo natural com sabor forte e marcante. As marquinhas azuis esverdeadas do queijo se devem a bolores que são introduzidos na sua composição. O lado bom desse queijo é que possui uma elevada porcentagem de proteína. No entanto possui alto valor de sódio e gordura, o que o leva a ser consumida em pequenas porções para quem quer perder peso.

Mozzarella magro

Resultado de imagem para queijo mozzarella magro

Uma porção (30g) de queijo mozzarella possui 72 calorias, 7 gramas de proteína e 4,5 gramas de gordura. Ele é um queijo muito versátil, podendo ser usado como cobertura de pizzas, massas, pratos gratinados ou ralado com saladas. A versão magra não possui a mesma textura e sabor que a versão normal, mas contém metade das calorias.

Requeijão magro

Resultado de imagem para requeijão magro

Uma porção (100g) de requeijão magro possui 86 calorias, 12 gramas de proteína e 2,4 gramas de gordura. É um alimento muito popular entre as pessoas que querem perder peso. Escolha um requeijão magro e terás um alimento rico em proteínas e baixo em calorias. Ele é ótimo sobre pães integrais e seus derivados, como bolachas de arroz integral. Também pode ser recheio de crepiocas ou omeletes, e servir de cobertura para outros alimentos.

Queijo de cabra magro

Resultado de imagem para queijo de cabra magro

Uma porção (30g) de queijo de cabra magro contém 75 calorias, 4,3 gramas de proteínas e 6,4 gramas de gordura. Ele possui a mesma quantidade de cálcio que o queijo oriundo do leite de vaca. No entanto contém mais vitaminas e minerais que este, além de ser rico em proteínas. Coma ele derretido sobre um bife, ou com sanduíches e saladas.

Esses são os melhores queijos para a sua dieta. Qual é seu favorito?

 

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!