Queimar calorias te ajuda a perder peso e a se manter saudável. O exercício físico combinado com a ingestão de alimentos saudáveis são duas coisas que te ajudam a fazer isso. Porém existem alguns jeitos diferentes – e meio estranhos – de aumentar o número de calorias que você queima. Confira:

Passar frio

Sim, isso mesmo. Passar frio. A exposição à temperaturas mais geladas pode ajudar você a acelerar seu metabolismo através da queima de gordura para se esquentar. Além disso o frio estimula a gordura marrom do seu corpo. Os seus estoques de gordura são feitos de gordura branca e gordura marrom, tendo cada uma delas as suas propriedades. A gordura branca promove inflamações, resistência à insulina e acúmulo de gordura. Já a gordura marrom aumenta a queima de calorias e pode ajudar na perda de peso. Mas pera aí, você não precisa ficar do lado de fora de casa quando a temperatura está 5 ºC. Em um estudo, homens ficaram em ambientes de 19ºC por duas horas. Todos eles tiveram uma maior queima calórica, mas aqueles que possuíam gordura marrom no corpo tiveram três vezes mais. Por isso é importante que no inverno você faça atividades físicas externas, como corridas e caminhadas.

Beber água gelada

A água é a melhor coisa que existe para matar a sede e se manter hidratado. Tomar água já se mostrou eficiente para acelerar o metabolismo, de acordo com estudantes. E outros estudos sugerem que você pode maximizar esse efeito tomando água gelada. Um grupo de pesquisadores alega que 40% do aumento do ritmo do seu metabolismo se deve ao seu corpo que está esquentando a água para se adequar à temperatura do corpo.

Mastigar chiclete

Mascar chiclete já se mostrou eficiente em ajudar a se sentir mais cheio e a reduzir o consumo de lanchinhos. Existem também alguns estudos que o relacionam com um aumento no ritmo metabólico. Lembre-se de escolher chicletes sem açúcar para ter esses benefícios, além de proteger a saúde dos seus dentes.

Resultado de imagem para donate blood

Doar sangue

Doar sangue pode salvar a vida de uma pessoa. Além disso, tirar sangue aumenta o número de calorias que você queima – pelo menos temporariamente. De acordo com fontes online, pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que doar um quarto de sangue queima 650 calorias. Quando você doa sangue seu corpo usa energia para sintetizar novas proteínas, células vermelhas e outros componentes sanguíneos, visando repor o que foi tirado. Mas mais importante do que o gasto calórico, doar sangue é salvar vidas.

Modo inquietação

Exercício físico queima calorias e isso a gente já sabe. Porém esse não é o único método de queimar calorias através da movimentação do corpo. A inquietação é uma delas. Se você tem mania de balançar os pés, batucar à mesa e ficar se movendo o tempo todo, isso se chama inquietação. Em um estudo com pessoas que são inquietas tanto sentadas quanto de pé foi descoberto que elas queimam calorias de 5 a 6 vezes mais do que quem não é inquieto.

Dê risada

Rir é o melhor remédio. E pesquisadores já confirmaram que rir melhora diversos aspectos físicos e mentais, incluindo a memória, imunidade e funções arteriais. Além disso, rir queima calorias. Em um estudo com 45 casais, eles foram ditos para assistir filmes que ou eram sérios ou de comédios. Quando eles riram durante os filmes engraçados, seu ritmo metabólico aumentou cerca de 15%. Não é muito, mas rir aumenta a sua vontade de viver e faz com que você leve as coisas com mais leveza.

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!