Existem diversas maneiras de perder peso rapidamente. Porém a maioria delas vai fazer você passar fome e ficar insatisfeito. E é exatamente o passar fome que faz com que as pessoas desistam das dietas. O nosso plano aqui é o seguinte: reduzir o seu apetite significativamente, fazer você perder peso sem passar fome e melhorar a saúde do seu metabolismo. Aqui vão 3 coisas que são extremamente eficientes para a perda de peso.

25-10-16-site

Corte os açúcares e amidos (carboidratos)

Estas são as comidas que mais estimulam a secreção de insulina. Se você ainda não sabe, a insulina é o principal estoque hormônico de gordura do nosso corpo. Quando a insulina está baixa é mais fácil para a gordura sair do estoque e assim, seu corpo irá queimar gorduras ao invés de carboidratos. Outro benefício da insulina baixa é que seu rim solta o excesso de sódio e água para fora do corpo – através da urina – o que reduz o inchaço e o peso desnecessário d’água. É comum perder cerca de 2 quilos na primeira semana que você parar de consumir açúcares e amidos. Corte os carboidratos, abaixe sua insulina e você irá começar a comer menos e sentir menos fome.

Coma proteínas, gorduras e vegetais

Cada uma das suas refeições deve incluir alguma proteína, gordura e um vegetal low-carb. Construir os seus pratos com base nesse tripé irá fazer com que você consuma a quantidade adequada de carboidratos diariamente que é de 20-50 gramas.

Proteínas –

carnes (de gado, galinha, porco, ovelha, bacon, etc), peixes e frutos do mar (salmão, truta, camarão, lagosta, etc) e ovos. A importância de comer proteínas é gigantesca para a saúde e perda de peso. Elas aceleram o metabolismo em cerca de 80 a 100 calorias por dia. Dietas ricas em proteínas também diminuem em 60% o desejo obsessivo por comer à noite e faz com que você esteja tão saciado que coma 400 calorias a menos todos os dias. Quando o assunto é perder peso, as proteínas são as rainhas dos nutrientes. E ponto final.

Vegetais low carb –

Brócolis, couve-flor, espinafre, couve, couve de bruxelas, repolho, acelga, alface, pepino, aipo… Não tenha medo de encher o seu prato com esses vegetais low-carb. Você pode consumir eles a vontade. Uma dieta baseada em carnes e vegetais contém todas as fibras, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável. Não existe nenhuma necessidade psicológica que obrigeu você a consumir cereais.

Gorduras –

azeite de oliva, óleo de coco, óleo de abacate, manteiga e sebo. Coma 3 refeições por dia. Se você sentir fome, faça um lanche na parte da tarde. Não tenha medo de comer gordura, tentar fazer low-carb e low-fat é desastre na certa! Não consumir carbo nem gordura irá fazer você se sentir miserável e desistir. A melhor gordura para cozinhar é o óleo de coco. Ele é rico em gorduras chamadas de triglicerídeos de cadeia média. Essas gorduras são mais saciosas que outras e dão um empurrãozinho para o metabolismo.

Levante peso 3x na semana

Você deve se exercitar para obter melhores resultados. Simples assim. A melhor opção é ir para a academia de 3 a 4 vezes na semana. Faça um aquecimento, levante pesos e se alongue. Tudo com supervisão profissional, é claro. Ao levantar peso você vai queimar algumas calorias e impedir que seu metabolismo desacelere, o que é algo comum quando se perde peso. Estudos mostram que dietas low-carb podem fazer você ganhar músculo enquanto perde gordura. Se levantar pesos não é a sua, então tente alguns cardios mais fáceis como correr, nadar, caminhar ou até mesmo uma luta marcial.

Com essas 3 dicas você pode começar a perder peso agora mesmo. Inspire-se.

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!