2 coisas site

Quando o assunto é emagrecer, é fácil se perder nos pensamentos enquanto imaginamos como será a vida quando atingirmos o nosso objetivo. Nós imaginamos um corpo ideal que queremos atingir em uma realidade distante e também imaginamos o que queremos a longo prazo. Pensamos que se alcançarmos aquele “corpo perfeito”, tudo vai se solucionar e se ajeitar no se lugar. Colocamos tanta pressão em nós mesmos para perder peso que não paramos para nos questionar: e se estamos  querendo atingir algo que vai muito além de perder peso?

Quando sonhamos em ter um corpo melhor, normalmente não queremos só isso. Também queremos uma vida melhor. Estamos perdendo as coisas que nos trazem prazer e alegria e nos dizemos que só teremos esses sentimentos se perdermos o peso que tanto desejamos perder. E ainda dizemos para nós mesmos que quando perdermos peso vamos correr atrás dos nossos objetivos: um emprego melhor, mais intimidade nos nossos relacionamentos, melhor qualidade de vida. Coisas que não dependem do corpo que temos, mas nós colocamos elas como se dependessem.

Se você está tentado perder peso, indicamos que se pergunte as questões propostas logo abaixo, para que você tenha certeza de que está nesse processo pela razão certa e não porque você acha que um determinado tamanho de calça vai fazer sua vida infinitamente melhor:

 

1 – O que vai ser diferente na sua vida quando você atingir o peso que quer?

Quando você tem uma clara visão de até onde você chegou, é muito mais fácil continuar focado na vida que você está criando e não somente no número da balança que mudou. Uma vez que você identificou o que quer de diferente na sua vida, comece a pensar em maneiras de introduzir novos objetivos na sua rotina.

Talvez você esteja esperando diminuir medidas para se inscrever em uma aula de yoga que está querendo fazer há algum tempo ou para entrar em uma aula de pole dance que faz tempo que tens vontade de fazer. O que quer que seja, como que você pode conseguir o que quer AGORA? Permita se aventurar em novos caminhos. Corra o risco e faça algo que você sempre quis fazer.

Trazendo o que você quer para a sua vida no presente, você irá atrair ainda mais coisas boas para a sua vida num futuro. Segundo a lei da atração se você desejar e querer com vontade, coisas boas virão.

 

2 – Como você quer se sentir quando alcançar seus objetivos?

Uma vez que você decida como quer se sentir quando atingir seus objetivos, você consegue programa sua mente para atrair bons sentimentos e boas energias para a sua trajetória. A verdade é que nós nunca vamos sentir que chegamos onde queremos chegar a não ser que tenhamos uma imagem clara de como queremos nos sentir e estar.

O desejo de perder peso é muitas vezes um anseio que vai muito além de perder uns quilinhos. Para termos realmente sucesso, precisamos identificar o que queremos. Talvez você esteja tentando perder peso para parecer mais sexy e confortável com seu corpo. Talvez você queira se sentir mais vibrante e ter mais intimidade com seu parceiro. Entre em contato com os sentimentos que você quer sentir e evoque mais desses sentimentos na sua vida diária.

Tire o tempo para dar a você mesmo um banho quente ou para usar aquele batom vermelho que está guardado no fundo da sua gaveta de maquiagem. Faça o que for necessário para encher a sua vida dos sentimentos que você quer sentir. Quando você estiver vivendo dentro dessa vibração, enchendo sua vida das coisas que você quer, você talvez perceba que isso facilita o processo de perder peso.

Nós precisamos deixar para trás o pensamento de que o perder peso sozinho vai nos dar o que queremos. Sem ter uma ideia do que você realmente quer, sua perda de peso pode acabar terminando em uma insatisfação, porque você chegará onde quer e vai perceber que nada na sua vida mudou da maneira que você esperava, a não ser o tamanho se suas calças.

Perder peso e melhorar a sua vida pode ser algo lindo, mas sem saber onde você chegar, jamais encontrará felicidade em menos números na balança.

Acesse o nosso I Workshop do Programa de Emagrecimento Sustentável em 7 Passos