alimentos-para-evitar-site

A alimentação possui um grande efeito no nosso peso e todos sabemos isso. Algumas comidas como ovos e óleo de coco ajudam você a perder peso. Outras como alimentos processados e refinados fazem você ganhar peso. Listamos 11 comidas que você deve evitar se está tentando perder peso.

Salgadinhos e batata frita

A batata é um alimento saudável e que te deixa saciado, mas sua versão frita ou em formato de chips não é. A batata frita e os salgadinhos são cheios de calorias e não é fácil comer somente um deles. Em estudos observacionais, consumir as batatas nessas duas formas leva à um aumento no peso. Um estudo até já encontrou que as batatas fritas podem contribuir para o aumento de peso mais do que qualquer outro alimento. Portanto se você quer comer batata, que seja cozida!

Bebidas adoçadas

Bebidas com açúcar, como o refrigerante por exemplo, são uma das piores coisas em termo de saúde que existe. Elas estão diretamente relacionada com o ganho de peso e podem ter efeitos desastrosos no nosso corpo quando consumidas em excesso. O problema é que as bebidas adoçadas possuem uma grande quantidade de açúcar, que o seu cérebro não registra porque não é um alimento sólido. Calorias líquidas não te deixam com sensação de saciedade, e você não irá comer menos para compensar elas. Ao invés disso, você acaba comendo mais ainda do que o normal. Se você quer perder peso está na hora de abandonar o refrigerante.

Pão branco

O pão branco é um alimento extremamente refinado e que contém muito açúcar. Ele possui um alto índice glicêmico, o que dá um pico de açúcar no seu sangue muito rapidamente. Um estudo com quase 10.000 pessoas mostra que comer 120 gramas de pão branco por dia aumenta em 40% o risco de obesidade e ganho de peso. Ainda bem que existem diversas alternativas ao pão branco, como o pão de centeio e os feitos com farinhas integrais.

Doces

Que os doces não são alimentos saudáveis nós já estamos cansados de saber. Qualquer doce que for está cheio de açúcar, óleos e produtos refinados. As barras de chocolate por exemplo são cheias de calorias e pobres em nutrientes. Infelizmente você consegue encontrar doces em qualquer lugar do mercado, especialmente na fila do caixa enquanto você espera. Se você quer comer um lanche, fuja dos doces e coma algo mais natural como uma fruta por exemplo.

Sucos de frutas

A maioria dos sucos em caixinha que você encontra no mercado não tem quase nada em comum com as frutas inteiras. Esses sucos são altamente processados e lotados de açúcar em sua composição. Na verdade eles contêm a mesma quantidade de açúcar que os refrigerantes, se não mais. Além do mais, os sucos de frutas em caixinha não possuem nenhuma fibra e não requerem mastigação. Isso significa que um copo de suco de laranja não vai te dar a saciedade que um laranja daria, o que faz com que consumamos mais e mais. Fique longe do suco e coma a fruta ao invés.

Resultado de imagem para torta e bolo

Tortas, bolachas e bolos

Estes 3 alimentos estão cheios de açúcar refinado e diferentes tipos de farinha. Na sua composição também encontramos diversos alimentos artificiais, que causam muitas doenças como as gorduras trans por exemplo. Além disso eles não te deixam satisfeitos e logo depois de comê-los você irá sentir fome, já que são ricos em calorias e pobres em nutrientes. Quer comer um doce? Vá atrás de algo com cacau ou chocolate amargo.

Alguns tipos de álcool (especialmente a cerveja)

O álcool possui mais calorias que os carboidratos e as proteínas, sendo cerca de 7 calorias por grama. Porém, a relação do álcool com o ganho de peso ainda não está muito clara. Aparentemente beber álcool em moderação é ok. Beber demais e encher a cara leva ao aumento de peso. O tipo de bebida consumida também é importante. A cerveja causa ganho de peso, mas o vinho em moderação, por outro lado, pode ter benefícios.

Sorvete

O sorvete é maravilhoso mas tão prejudicial. É cheio de calorias e açúcar. Uma porção pequena de sorvete lá de vez em quando é okay, mas o problema é que não conseguimos consumir esse alimento em poucas quantidades. Considere fazer seu próprio sorvete, usando menos açúcar e ingredientes mais saudáveis como yogurte natural e frutas.

Pizza

A pizza é uma da fast foods mais populares no mundo. Porém, as pizzas comerciais não são nada saudáveis. Além de possuírem muitas calorias, quase sempre elas possuem ingredientes ruins como farinha refinada e carne processada. Se você quer comer pizza, faça uma em casa com ingredientes saudáveis e de procedência conhecida. Outra opção é ir atrás de algum lugar que faça pizzas saudáveis.

Bebidas com café e calóricas

O café contém diversas substâncias biológicas ativas, principalmente a cafeína. Ela pode acelerar o seu metabolismo e aumentar a queima de gordura, pelo menos em um curto período. Porém, o efeito negativo do café surge quando adicionamos ingredientes ruins como cremes, chantilly e açúcar. Cafés com esses ingredientes não são melhores que refrigerantes. São cheios de calorias que equivalem a uma refeição completa. Se você quer perder peso, tome café preto ou café com leite. E sem açúcar!

Comidas com açúcar refinado

Adicionar açúcar em um alimento que naturalmente não o contém, é uma péssima ideia. O açúcar é o grande causador de uma série de doenças da atualidade. Comidas ricas em açúcar normalmente te fornecem muitas calorias e nada de sensação de saciedade. Alguns alimentos ricos em açúcar refinado e processado são cereais matinais, barras de cereais e iogurtes com sabores. Tenha cuidado ao escolher comidas com pouca gordura ou sem nenhuma gordura, porque normalmente os fabricantes adicionam muito açúcar para compensar o sabor da gordura que é perdido.

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!