Dicas para perder peso de maneira mais rápida e fácil nunca são demais né? Então confira algumas que separamos para você:

Tome um café da manhã protéico

Comer um café da manhã rico em proteínas já se mostrou muito eficiente para a redução de desejos durante o dia, além de ajudar você a consumir menos calorias

Evite bebidas açucaradas e sucos

Consumir refrigerantes e sucos de caixinha são venenos para o corpo. O suco não é mais saudável somente porque supostamente é de frutas. Ele é tão ruim quanto o refrigerante, justamente pela quantidade de açúcar na sua composição. Evitar eles será muito eficiente para a sua perda de peso.

Tome água meia hora antes das refeições

Um estudo comprovou que tomar água meia hora antes de fazer qualquer refeição aumentou a perda de peso em 44% num período de 3 meses. Além disso o consumo de água durante o dia é muito importante para a sua saúde e perda/manutenção de peso.

Escolha alimentos saudáveis e o mais naturais possíveis

Existem muitos alimentos porcarias espalhados por aí, mas existem muitos alimentos que são saudáveis e ótimos para te ajudar a perder peso. Vegetais, legumes, frutas e proteínas são essenciais para manter uma alimentação equilibrada e com saúde.

Consuma fibras solúveis

Comer alimentos que possuem fibras solúveis em sua composição ajuda você a reduzir a gordura do corpo, especialmente a da barriga. Suplementos de fibras como a glucomana também podem ajudar.

Resultado de imagem para drinking coffee

Tome café e chá.

Se você é uma pessoa que consome muito café e/ou chá, continue assim! Tome a quantidade que quiser, já que a cafeína acelera o metabolismo e os diversos chás que existem ajudam o nosso corpo a se manter em dia.

Coma comida de verdade

Evite alimentos processados, mesmo que estes sejam chamados de saudáveis. Baseie a sua dieta em comida de verdade e natural. Elas são mais saudáveis, te saciam por mais tempo e não fazem com que você coma mais do que deveria.

Coma devagar

Pessoas que comem muito rápido ganham peso mais facilmente com o passar dos anos. Comer mais devagar aumenta a saciedade e acelera os hormônios que ajudam na perda de peso.

Use pratos menores

Estudos mostram que uma pessoa come menos automaticamente ao mudar o tamanho do seu prato. Estranho né? Mas funciona.

Durma bem

Dormir mal está diretamente relacionado com o ganho de peso. Além disso quem dorme mal leva uma qualidade de vida péssima e acaba comendo porcarias e besteiras. Portanto cuide da saúde do seu sono.

27-10-16-site

Confira mais algumas informações sobre a perda de peso:

Quão rápido eu irei perder peso?

Você pode perder de dois a quatro quilos na primeira semana (as vezes até mais do que isso) e progressivamente continuar perdendo peso. Esse número depende é claro da sua dedicação aos exercícios físicos, bem como da adequação da sua alimentação. Se você é novo nesse lance de dieta, as coisas podem até acontecer mais rápido. Quanto mais peso você tiver para perder, mais rápido irá perder.

Nos primeiros dias você pode se sentir estranho. Isso acontece porque seuc orpo está acostumado a queimar carboidratos, já que é o que você ingeriu por muitos anos. Por isso, ele pode levar um tempo até aprender a queimar as gorduras. Isso é chamado de “gripe do low carb” e dura por alguns dias. Comer um pouquinho mais de sódio pode te ajudar a acelerar o processo da troca. Depois desses dias de adaptação você já vai se sentir melhor, mais motivado e energético.

Mesmo depois de anos comendo errado, assim que você diminui os carboidratos e entra em uma dieta low-carb, sua saúde melhora em muitos aspectos: o açúcar no seu sangue diminui os níveis, os triglicerídeos diminuem e o mau colesterol também, o bom colesterol aumenta e a sua pressão sanguínea melhora.

Você não precisa passar fome para perder peso

Ao reduzir carboidratos e diminuir os seus índices insulínicos, você muda o seu ambiente hormonal interno e faz com que seu corpo e cérebro queiram perder peso. Isso leva a uma diminuição drástica no seu apetite e na fome, eliminando a razão pela qual muitas das pessoas desistem de tentar perder peso. Além disso ninguém disse que para emagrecer você precisa comer menos. Emagrecimento é sobre comer comida de qualidade. É comer – e muito – alimentos que são bons para o nosso corpo como proteínas, fibras, vegetais, legumes e frutas. É comer muita comida natural e pouca comida industrializada. Lembre-se disso.

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!