Quando o assunto é yoga, o que é progresso? Ganhar flexibilidade ou ser capaz de realizar posturas mais avançadas é um bônus da prática de yoga mas não um sinal de progresso. A verdadeira medida de progresso no yoga é visto em como você consegue atingir a resistência que surge através da prática, tanto fisicamente quanto mentalmente. Progresso significa aprender a respirar fundo e observar e sentir o que está acontecendo no seu corpo e mente, buscando encontrar a melhor maneira de responder aos estímulos do seu corpo.

16-10-16-yoga-site

Seja uma observadora

Comece a perceber o que acontece com você enquanto seu corpo se movimenta e você faz as posturas. Você está focando nas respirações? Preste atenção nos sentimentos que surgem enquanto você pratica yoga, quais sensações que surgem e quais pensamentos entram e saem da sua mente. Faça isso sem reagir ou responder nada. Aprenda a observar e a ser curioso sobre a prática de yoga. A curiosidade vai levar você a aprender e progredir na sua prática de maneiras que você nem imaginou que poderia.

Medite

Respire fundo e medite. Quanto mais você aprender a sentar consigo mesmo, limpar a sua mente e levar as coisas mais devagar, mais você irá conseguir aplicar as técnicas da yoga no seu dia a dia. Uma vez que você consiga fazer isso, os benefícios da prática vão se desenvolver mais rapidamente e intensamente, antes mesmo do que você imagina.

Invista em uma aula particular

Se você quer melhorar a sua prática de yoga e obter progresso nela, os benefícios de ter uma professora particular para prestar atenção nos seus movimentos e te ajudar, são incontáveis. A professora poderá te ajudar a melhorar em determinados movimentos e a superar as suas dificuldades, independente de quais sejam. Se você já começar a praticar yoga com uma professora particular, você já estará se prevenindo de formar maus hábitos desde o início.

Banner do site Reinehr.org