As vezes é muito difícil de encontrar motivação para se exercitar. Seja porque está quente ou frio demais ou porque estamos cansados, todos temos aqueles dias que não dá vontade nem de sair de casa. Porém trazemos aqui para você maneiras de se livrar de qualquer desculpa e ter vontade de se exercitar todos os dias.

Agende

As agendas são maravilhosas para nos ajudar a se organizar. Uma agenda bem organizada faz com que você saiba quando irá ter tempo para se exercitar. Assim você tem um compromisso com a academia todo os dias – você não gosta de faltar a compromissos né? Portanto veja a academia como um deles! Isso também ajuda você a se organizar para saber quantas vezes foi na academia e quanto tempo ficou lá. Tente!

Invista dinheiro nos seus exercícios

Gastar dinheiro não é a coisa favorita de todo mundo né? Mas se matricular em uma academia ou contratar um personal treiner pode te ajudar a se motivar. Se você está pagando por algo existe menos chances de você desistir desse algo. Sua cama pode até estar te chamando, mas aí se você ceder irá colocar dinheiro fora. A não ser que você seja extremamente rico, isso não é algo que podemos aceitar.

Faça aulas

Se você faz alguma atividade física em forma de aula – zumba, treinamento funcional bike – você não quer ser conhecida como aquela que nunca vai na aula ou a que sai mais cedo sempre né? Além do mais, ter colegas motiva você os exercícios. Conversar com as pessoas com quem você divide a aula faz com que você conheça pessoas que estão ali pelo mesmo objetivo que você. Assim, você faz novas amizades! Você também pode escolher entre diversas aulas diferentes que as academias proporcionam. Se você não gostar da que escolheu, é só trocar e encontrar sua vocação. Você se exercita e se diverte ao mesmo tempo, sem se tornar uma obrigação.

13-11-16-site

Encontre um parceiro de academia

Ter amigos na academia é uma boa coisa, já que eles podem simplesmente te arrancar da cama e obrigar você a ir até a academia/aula. Além disso é difícil não ir malhar sabendo que você deixou seu/sua amigo/a ir sozinho/a. Se vocês se comprometem a ase ajudar, você não irá se sentir mal por faltar – porque você nã vai querer faltar!

Faça um mimo para você

Você precisa consumir carboidratos e proteínas antes de malhar, isso com certeza.  Então tenha planos para o depois. Planeje um ótimo café da manhã como pós-treino ou algum bolinho com ingredientes do bem.

Comece a competir

Se você é uma pessoa competitiva, nada vai motivar você mais do que competir. Isso pode fazer com que você se esforce muito mais para se exercitar e que você tenha muito mais força de vontade. Se você tem um/uma parceiro/a de treino, compitam entre vocês para ver quem se exercitou mais ao final do dia. Mesmo que você esteja malhando sozinho, tente sempre ser melhor do que ontem.

Esperamos que essas dicas te ajudem a ter vontade de levantar e ir malhar agorinha mesmo 😛

Crédito de imagem: Shutterstock

Banner do site Reinehr.org