A cada dia que passa a nossa rotina se torna mais apertada, surgem mais coisas para fazer – seja no trabalho/estudo ou na vida pessoal – e cada vez menos temos tempo para nos exercitarmos. Mas qual é a quantidade mínima que devemos nos exercitar semanalmente?

O mínimo é de uma hora por semana.

E não quer dizer que porque é o mínimo, é o que você deve praticar. Obviamente você deve malhar mais de uma hora por semana. Mas com essa uma hora, você já consegue ver resultados. O estadunidense Tim Ferriss fez um estudo que comprovou que uma hora de exercícios – aliado com uma alimentação adequada – podem sim fazer você ganhar músculo.

Agora que você já sabe que com 60 minutos semanais pode conseguir resultados, vamos te apresentar quais os melhores tipos de exercício para isso e como fazê-lo.

O treino

Aqui está o que você deve ter em mente ao se comprometer a praticar 60 minutos de exercício por semana.

Levante peso

Vá atrás de rotinas que exaustem seus músculos. Não faça nenhuma rotina de treinos mais do que duas vezes na semana. Portanto se você está se exercitando, se exercite para valer. Dê o seu máximo, coloque todo o peso que aguentar – sempre lembrando da segurança, é claro – e faça quantas repetições conseguir.

Vá devagar

Conte cinco segundos na ida e cinco segundos na volta. Essa queima devagar, vai fundo no seu músculo e o constrói desde o seu começo. Trabalhe com intensidade, faça o exercício ser intenso. Faça exercícios que trabalhem bem a sua musculatura, preferencialmente dois músculos ao mesmo tempo. Exercite todo seu corpo em cada treino: Isso produz uma maior saída metabólica e energética.

Se você tem um tempinho extra, faça cardio

O cardio possui um efeito incrível na queima de gordura – quando é feito de maneira correta. A melhor maneira de queimar gordura é fazer isso em poucas quantidades de tempo. Faça esteira por 10 minutos, intercalando corrida e caminhada nesse meio tempo.

Créditos de imagem: Bojan Milinkov/Shutterstock

Banner do site Reinehr.org