Algumas pessoas exercitam-se intensamente mais de uma vez por dia. E acabam ganhando peso e não sabem porque. Afinal, como você pode engordar se está gastando mais energia do que consumindo? E aí você vai lá e se exercita meia hora por dia, descansa alguns dias e tcharam: seu corpo libera a retenção de líquido e você se sente mais magra. É por isso que algumas pessoas têm a tendência a emagrecer quando estão viajando: elas estão descansando. Quando você se exercita muito e não emagrece, é porque seu corpo está te mandando uma mensagem de que ele prefere estar descansado.

exercicio-d-site

Estudos recentes mostram que intenso exercícios físicos podem aumentar o nível de cortisol no corpo e o cortisol elevado não deixa a gordura ser queimada. Além disso, o cortisol também afeta a tireóide. Mesmo que não seja o nosso melhor hormônio, nós precisamos de cortisol para funcionarmos direitinho. E este é um hormônio difícil de equilibrar. E é aí que entra a importância de descansar. Um corpo descansado é um corpo saudável.

Porém NÃO entenda errado a mensagem aqui. Nós não estamos propagando que você não deve se exercitar e só descansar e sim, que você DEVE se exercitar e com moderação. O exercício é muito importante para a nossa saúde, especialmente para o sistema cardiovascular. Exercitar-se nos deixa mais dispostos, felizes e empolgados. O exercício tem que ser uma parte importante da sua rotina – mas não muito. Não faça mais do que você deve, nem malhe tanto a ponto de quase desmaiar. Nosso corpo não foi criado para isso. Cuide da sua saúde!

 

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!