17-12-17-site

Se você quer se manter em forma e cuidar do seu corpo, você precisa evitar certas comidas e algumas delas até antes de ir para a academia. Enquanto algumas comidas podem ser saudáveis – e até ideias para a perda de peso – elas não irão te ajudar em nada a melhorar sua performance na academia. Confira algumas delas:

Saladas

Nós todos acreditamos que as saladas sejam as comidas mais saudáveis do mundo, mas não é bem assim. Muitos de nós consomem a salada com croutons e cremes ou molhos. Mesmo que sua salada seja saudável e cheia de vegetais, ela pode ser um alimento ruim para se consumir antes de ir para a academia. Alimentos ricos em fibras tendem a diminuir o processo de digestão, o que pode nos levar a ter inchaço e gases enquanto malhamos.

Linhaça

Não nos entenda mal, a linhaça é maravilhosa – ela contém grandes quantidades de fibras na sua composição. Mas isso também significa que ela irá causar gases e inchaço durante seu treino na academia. Apenas lembre-se de limitar ao máximo possível o consumo de fibras até duas horas antes e depois da sua prática de atividade física. Também evite suplementos que contém fibras e pães ricos em fibras e consuma carboidratos e proteínas ao invés de fibras.

Húmus

Quando você faz o húmus em casa e limita a quantidade de óleo e de ingredientes, ele se torna muito saudável para o corpo humano. Mas é melhor evitar comer ele antes de ir para a academia, porque ele tem como base o grão-de-bico. Grãos contêm carboidratos de difícil digestão, que podem causar gases e estufamento durante o exercício. Você também deve evitar snacks ricos em sódio e vegetais crus antes de ir para a academia.

Laticínios

Os laticínios são deliciosos, mas podem fazer você ficar sonolento/a e lerdo/a. Portanto, você deve evitar comer ou beber laticínios a partir de duas horas antes de malhar, evitando assim que você se sinta ácida/o, letárgico/a e que arrote demais.

Barrinhas de cereais

Algumas barras de cereais contém grandes concentrações de calorias e pouca quantidade de proteínas suficientes para seu corpo. Se você consome uma barrinha com menos de 10 gramas de proteínas, ela irá diminuir o açúcar no seu sangue e você irá se sentir mais cansado/a durante o exercício. Se você quiser se manter enérgico/a, escolha uma barrinha com proporção 1:1 de açúcar.

Comidas gordurosas

Quando o assunto é alimentos para se evitar antes de ir na academia, alguns deles são óbvios: bolos, hambúrgueres, pizzas e por aí vai. Mas você também pode querer evitar gorduras saudáveis como abacates e oleaginosas, por conta da quantidade de fibras na composição desses alimentos.

Suco de frutas

Tomar suco antes de ir para a academia é uma péssima ideia por conta do açúcar na composição. Até o suco natural de laranja feito na hora vai fazer você ficar cansado logo logo. Quase todos os sucos contém açúcar na sua composição por natureza e quase nada de fibras para ajudar a absorver energia. Não há dúvidas que o suco de laranja contém vitamina C e outros nutrientes essenciais, mas ele faz com que você utilize a energia do suco instantaneamente e sofra uma baixa nos níveis de açúcar logo após sair da academia.

Créditos de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!