A vida é muito corrida e é exatamente por isso que muitos de nós não consegue fazer as atividades físicas se tornarem uma parte da rotina. Nós sabemos que se exercitar regularmente traz mais energia, menos estresse e mais confiança. Porém para algumas pessoas a ida até a academia muitas vezes é bem difícil. Além disso quando se chega lá tem que esperar para usar equipamento, o lugar está lotado, tem trânsito na volta para casa…. Por isso resolvemos trazer algumas dicas para você montar sua própria academia e o melhor: dentro da sua casa! Criando um espaço de exercícios dentro da sua casa, você terá um local onde irá focar na sua saúde e bem estar. Confira:

Arrume espaço

Primeiramente encontre uma área na sua casa que seja ampla. Essa área, de preferência, deve ser sua academia permanente. Ou seja, nada de ficar montando e desmontando a área, ok ? Não importa o tamanho da área, o que importa é que ela seja ampla e que você consiga maximizar o tamanho dela. Ter um armário para guardar os equipamentos também é uma boa ideia, assim as coisas não ficam jogadas por aí.

Além do espaço é importante que você tenha uma TV no local ou até mesmo uma mesinha para colocar seu computador – afinal como é que você vai assistir os tutoriais para fazer as atividades? O piso do local também deve ser adequado para a prática de atividade física, não podendo ser muito rígido nem escorregadio. Seria bom também ter um espelho, para que você possa se observar enquanto faz os movimentos.

Que equipamentos vou precisar?

Existem alguns equipamentos que são essenciais para se exercitar de casa. Tendo eles, você conseguirá realizar treinos diversos, focando naquilo que você quer.

Resultado de imagem para tapete de yoga

Colchonete de yoga

É um must-have. Mesmo que você não faça yoga, o colchonete é essencial para realizar abdominais e flexões, por exemplo. Além disso ele pode servir de apoio para o impacto de saltos, por exemplos.

 

Resultado de imagem para faixas de borracha para pilates

Faixas de borracha

As faixas são uma ótima pedida se você busca fazer um treino de resistência. Além de serem super práticas, elas funcionam para você se alongar também!

 

Resultado de imagem para bola de estabilidade

Bola de estabilidade

Desafie seus músculos e a sua força com exercícios que utilizam uma bola de estabilidade. Certifique-se que está comprando a bola adequada para o seu peso e altura.

 

Resultado de imagem para barra de exercício multifuncional

Barra de exercício multifuncional

Poucos equipamentos podem deixar seus treinos tão variados quanto uma barra de exercício multifuncional, que pode ser usada para exercícios que visam a coluna, bíceps, abdômen e muito mais.

 

Resultado de imagem para cronometro

Cronômetro

O cronômetro pode ser muito útil para você contar cronometar seus tempos de descanso e de ação. Pode até ser o cronômetro do seu celular!

 

 

Resultado de imagem para pesos de braços e pernas

Pesos de braços e pernas

Os pesos são essenciais para você levantar um pouquinho de peso ou até mesmo para fazer um treino funcional. Eles tornam o exercício um pouco mais desafiador e completo.

 

Resultado de imagem para pular corda academia

Corda

Pode parecer brincadeira de criança, mas pular corda é uma ótima maneira de aquecer a musculatura e de queimar algumas calorias!

 

 

Montei a academia. E agora?

Com a academia montada em casa, fica muito mais fácil trazer a rotina fitness para a sua vida. Portanto é hora de encontrar na internet exercícios feitos por profissionais e que estão de acordo com o seu ritmo – nada de escolher aquele exercício que você sabe que não conseguirá fazer. Com esses equipamentos e organização, você conseguirá fazer tudo o que quiser tanto na sua academia particular quanto na sua vida pessoal.

Banner do site Reinehr.org