Estar preparado fisicamente para praticar atividades físicas é muito importante. Você precisa descansar tempo suficiente, se recuperar, alimentar-se bem e se hidratar. Mas a preparação mental para antes do exercício também é muito importante irá te ajudar a melhorar a intensidade do seu foco, energia e o esforço que você faz em cada atividade. Separamos cinco dicas mentais que te ajudarão a maximizar cada exercício que você praticar.

Crie uma atitude positiva

Criar uma atitude positiva é crucial quando o assunto é dar seu melhor e maximizar o resultados dos seus exercícios. Pense em quanta energia e foco você tem a mais quanto está se sentindo positivo/a? Considere escutar uma música que te anime e te faça sentir bem. Você também pode ler frases motivacionais, livros ou apenas fazer uma lista dos seus objetivos e do que você já alcançou. Além disso para uma atitude positiva, é importante que você também se mantenha positivo enquanto pratica o exercício.

Revise seus objetivos

Revisar seus objetivos antes de praticar o exercício vai fazer com que você se lembre a razão de estar se esforçando tanto. Isso também irá te promover um senso de urgência e te ajudar a manter o foco em atingir as metas que você tem, para que elas se tornem realidade. Seja o seu objetivo perder peso, tonificar, definir, correr mais rápido ou conseguir levantar mais peso, lembre a si mesmo constantemente dos seus objetivos ao mentalizar eles antes de cada prática de atividade física. Vale também escrever seus objetivos em uma folha e pendurar na geladeira, para que você lembre-se constantemente deles.

09-01-17-site

Saiba o seu porquê

Saber o seu “porquê” para malhar vai te ajudar a se manter comprometido/a e focado/a durante os exercícios. É isso que irá te fazer seguir em frente e não desistir do exercício, por mais difícil que ele pareça ser. É isso também que irá te motivar a sair de casa e ir para o local da prática do exercício. Saber o motivo que te leva a se exercitar é um importante passo mental para te preparar para a prática do exercício, porque ele funcionará como um catalisador de energia, esforço e persistência.

Seja positivo/a

Conversar consigo mesmo de maneira positiva te leva a ter uma atitude positiva consigo mesmo. Estudos mostram que mentalizar coisas positivas para si mesmo irá te ajudar a manter uma melhor performance na hora de se exercitar. Se você está se preparando para uma maratona, por exemplo, manter a sua mente positiva é muito importante para o seu sucesso. Use esses pensamentos no seu caminho para o exercício e durante o exercícios. Alguns exemplos de pensamentos são “Eu sou forte e poderosa e irei conseguir fazer todos os exercícios hoje!” e “A cada exercício que eu completo, fico mais forte e feliz”

Tente visualizar

Praticar visualização é uma forma de meditar. Atletas de sucesso se preparam para uma competição através da visualização deles se dando bem. Quanto mais você se visualizar fazendo as coisas de maneira correta, mais fácil será para você conseguir alcançar seus objetivos. Seja no caminho para a prática ou alguns minutinhos antes de começar, visualize-se fazendo os exercícios, se sentindo bem, forte e energizado. Assim você irá se motivar para dar o seu melhor.

Créditos de imagem: Shutterstock

Banner do site Reinehr.org